5 dúvidas sobre o aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
5 dúvidas sobre o aparelho invisível

Com a demanda cada vez maior na área de estética dental, surge no mercado o aparelho invisível como uma alternativa aos aparelhos fixos convencionais. Justamente por ser novidade aparecem algumas dúvidas. Listaremos a seguir as 5 principais dúvidas sobre o aparelho transparente.

1 – Como funciona o aparelho invisível?

O aparelho transparente é confeccionado pela tecnologia CAD/CAM, que ampliam a precisão dos movimentos ortodônticos. O seu planejamento é feito pelo ortodontista, através de um escaneamento 3D de seus dentes, tendo assim previsibilidade de tratamento, ou seja, você consegue visualizar previamente o resultado e saber quanto tempo levará para alinhar seu sorriso.

2 – Quais vantagens de usar o aparelho invisível?

Ele é quase imperceptível, feito sob medida com um material resistente e confortável, desta forma garante conforto e precisão no tratamento, além disso, por ser removível facilita na hora de comer e higienizar os dentes.

Outra vantagem do aparelho transparente é que ele aplica uma força exata e contínua somente nos dentes que necessitam ser alinhados e por não ter bráquetes nem fios metálicos não machuca a boca, diminuindo o incômodo e a dor do tratamento ortodôntico.

>> Agende agora uma consulta e comece seu tratamento com aparelho invisível

3 – Qual o tempo de tratamento com aparelho invisível?

O tempo será diferente para cada pessoa, pois cada paciente possui um diagnóstico e um planejamento. Os tratamentos variam de 4 a 12 meses dependendo do caso.

4 – Quantas horas por dia devo usar o aparelho invisível?

Para obter os melhores resultados, eles devem ser usados de 20 a 22 horas por dia, removendo-os apenas para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental. Somente água é permitida com eles.

5 – Qual o custo?

Quando falamos em aparelho invisível, não estamos falando de um único aparelho, mas sim uma sequência de placas de alinhadores transparentes. Eles serão trocados a cada duas semanas. Sendo assim, o custo varia de acordo com a complexidade e a duração do tratamento de cada paciente.

Portanto, com o avanço da tecnologia e ótimos profissionais ortodontistas atuando em conjunto, não restam dúvidas de que o aparelho invisível é uma ótima opção para quem procura um tratamento de qualidade que seja rápido, confortável, estético e por um preço aproximadamente 30% mais barato que o aparelho fixo convencional.

Na Smilink temos tratamentos que duram de 4 a 12 meses. Faça o teste para saber se eles funcionam para você ou agende agora sua consulta de avaliação no centro Smilink mais próximo.

Dra. Iris Helena Souza Oliveira, CRO-SP: 99.134

VEJA TAMBÉM