Tenho interesse
Alimentos que te deixam com o hálito fresco

5 alimentos que te deixam com o hálito fresco o dia todo

 

Ter mau hálito é um problema desagradável para qualquer pessoa, que envolve não somente o desconforto do cheiro, mas também pode indicar problemas de saúde bucal. Pensando em ajudar você a estar com o hálito sempre fresco, trouxemos algumas dicas e informações para você nunca mais passar por problemas de mau hálito!  

O Que Causa o Mau Hálito? 

O mau hálito, também conhecido como halitose, pode ter muitas causas, mas as mais comuns envolvem problemas também relacionados aos dentes e a higienização da boca com um todo. O acumulo de placa bacteriana, cáries ou gengivite pode levar ao cheiro ruim, mas podem ser facilmente solucionadas com um tratamento dentário com um profissional dentista. 

A halitose ainda pode ser um sintoma de outros problemas de saúde mais sérios, como diabetes, refluxo gástrico ou até mesmo insuficiência renal e hepática. Se mesmo com acompanhamento de um dentista e a higienização bucal correta o mau hálito não sumir, é recomendável procurar um médico para investigar o problema e verificar se o hálito ruim não é um sintoma de um problema de saúde mais sério. 

Como Deixar o Hálito Mais Agradável? 

Se você já se consultou com seu dentista e tratou as causas do seu mau hálito, é hora de cuidar da região bucal com os hábitos certos e também com a alimentação adequada. Um hálito fresco vem de uma higienização bucal correta, mas alguns alimentos também contribuem para dar essa sensação de frescor na boca. Confira alguns deles:

  • Frutas secas: as frutas secas fazem com que a cavidade oral tenha um pH que não favoreça a halitose (pH alcalino). Por isso, aposte na ameixa seca, damasco e tâmaras na sua alimentação, que também são uma ótima fonte de fibras. 
  • Gengibre: o gengibre é um alimento recomendado para facilitar a digestão, processo que, quando bem realizado, evita ao mau hálito. A hortelã, também digestiva, tem os mesmos benefícios.
  • Maçã crua: maçã e outras frutas e vegetais crocantes são uma ótima forma de fazer a boca produzir mais saliva e equilibrar o pH desse local, evitando o acúmulo de bactérias nos dentes. 
  • Alimentos ricos em vitamina C: aqui vale a laranja, a acerola, o limão e todos os outros alimentos ricos nesse nutriente. A vitamina C impede a proliferação das bactérias que causam halitose. 
  • Iogurte natural:  o iogurte natural reduz os níveis de gás sulfídrico no organismo, que também pode gerar um hálito desagradável. Para ajudar nesse caso, o iogurte precisa ser desnatado e sem a adição de açúcar, evitando também as cáries. 

Outras Dicas Para Manter a Saúde Bucal

Uma boca e um sorriso saudáveis são fundamentais para ter mais qualidade de vida. Os cuidados nessa região do corpo vão muito além da estética, e devem ser tomados de forma diária, como parte da rotina. Manter a saúde bucal é simples com algumas ações como: 

  • Escovar os dentes e também a língua corretamente utilizando produtos (escova e pasta de dentes) recomendadas pelo seu dentista;
  • Fazer visitas ao consultório do seu dentista a cada 6 meses para acompanhamento da saúde bucal e limpezas mais profundas dos dentes;
  • Manter-se hidratado e consumindo alimentos saudáveis;
  • Evitar hábitos como fumar, ou consumir em excesso bebidas alcóolicas ou alimentos com alto teor de açúcar e gorduras.

Quer cuidar do seu sorriso com quem é especialista nesse assunto? faça o teste em nosso site e saiba como a equipe Smilink pode te ajudar a ter um sorriso alinhado e iluminado! 

Ainda com alguma dúvida sobre os 
 alinhadores Smilink?

Ainda com alguma dúvida sobre os alinhadores Smilink?

O próximo passo é uma avaliação gratuita com um dentista!

Você pode agendar uma videoconferência ou marcar uma consulta presencial.

O que você prefere?

O próximo passo é uma avaliação gratuita com um dentista!

Você pode agendar uma videoconferência ou marcar uma consulta presencial.

O que você prefere?

Agende sua consulta em nossa unidade!

Vá até uma das nossas unidades e faça sua avaliação com um dentista.

Agende sua videoconferência!

Realize a sua avaliação online com um de nossos dentistas.

Agende sua consulta em nossa unidade!

Vá até uma das nossas unidades e faça sua avaliação com um dentista.

Agende sua videoconferência!

Realize a sua avaliação online com um de nossos dentistas.

Agende sua consulta em nossa unidade!