Mitos e verdades sobre o alinhador invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Alinhador invisível. Mulher segurando a caixa do kit ortodôntico personalizado de aparelho invisível sob a cabeça de outra mulher

Poder ter mais uma escolha entre os aparelhos ortodônticos muda tudo. As placas alinhadoras invisíveis, última novidade do mercado quando se fala sobre o assunto, prometem corrigir os dentes em menos tempo, de um jeitinho bem menos sofrido e com um ganho (e tanto!) estético: são facilmente removíveis e transparentes, o que disfarça o tratamento e dá fim à ideia do passado de sorriso metálico.

Para acabar com todas as dúvidas e desmistificar aquelas coisas que dizem baseadas em achismos, selecionamos uma porção de questões para analisar. Afinal, o que é mito e o que é verdade sobre o alinhador invisível?

É necessário fazer uma visitinha ao ortodontista a cada 15 dias.

Mito! A frequência de consultas para acompanhamento do tratamento ocorre a cada 2 meses, sendo que, a cada 14 dias, o paciente realiza a troca de alinhadores sozinho, no conforto de seu lar.

Além de causar dor, o alinhador invisível atrapalha a fala por semanas.

Mito! A maioria dos pacientes sente um pequeno incômodo, como uma pressão, nos primeiros dias de tratamento, apenas pelo movimento que as placas alinhadoras começam a fazer desde o princípio.

Em relação à fala, as primeiras palavras também podem soar estranhas ou engraçadas, mas logo a boca se acostuma com seu novo acessório e tudo fica bem.

Não há limite de idade para usar o alinhador invisível.

Verdade! Ortodontistas indicam que se espere até uma idade mínima de 6 anos para que os dentes de leite sejam substituídos por suas versões permanentes e todos tenham tempo para se acomodar – ou mostrar que não há espaço suficiente, por exemplo. A partir daí, todas as idades podem utilizar o aparelho invisível e obter um sorriso perfeito de forma quase imperceptível.

Há um total de zero restrições sobre alimentos que podem ser ingeridos durante o tratamento.

Verdade! O aparelho invisível deve ser removido para ingerir alimentos e bebidas e também realizar uma escovação completa. Com isso, qualquer item pode fazer parte do seu consumo diário, desde que, (não se esqueça!), as placas estejam fora da boca.

O valor do tratamento com alinhadores invisíveis é equivalente ao financiamento de uma casa de um cômodo.

Mito! Calma, galera. Como diria Chapolin, “não criemos pânico!” O valor requer certo planejamento financeiro, mas não é nada de outro mundo. Além disso, durante a visita de avaliação, o valor já é informado, de acordo com o alinhamento de expectativas e ideais em relação ao seu novo sorriso.

O tratamento Smilink pode ser pago à vista com desconto ou parcelado em até 12x no cartão de crédito e inclui exames, todas as consultas de acompanhamento, kit ortodôntico – case, primeiras placas alinhadoras, escova com cerdas macias, um mordedor de borracha, indicado para encaixar os alinhadores e um removedor de alinhador -, contenção e caso você opte pelo clareamento incluso, terá ele por um valor menor, somado no tratamento.

A duração do tratamento dura, em média, 12 meses.

Verdade! Claro que isso vai depender da avaliação isolada do seu caso, mas, geralmente, casos simples como diastema -aquele espacinho entre os dentes- levam seis meses, enquanto complicações como dentes encavalados podem precisar de mais tempo, como 12 meses.

Lembre-se: muitas vezes, as pessoas falam coisas baseadas em achismos e isso acaba influenciando nossas decisões. Pesquise o método, conheça o tratamento, faça sua avaliação e, então, reflita sobre a sua vontade, expectativas e escolha. Sem dúvidas, ter uma prévia de seu novo sorriso após o uso de alinhadores invisíveis pode te empolgar muito nesse processo.

Além disso, trouxemos outras respostas que podem te interessar

O que são os alinhadores transparentes Smilink®?

Os alinhadores transparentes Smilink® são placas termoplásticas removíveis produzidas por tecnologia CAD/CAM. Através delas, é possível realizar os movimentos ortodônticos necessários de forma precisa, em cada dente, garantindo um tratamento mais rápido, estético e confortável do que os tradicionais bráquetes de aço inoxidável

Como o tratamento Smilink® irá corrigir meus dentes?

O ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos que precisam ser realizados por cada dente. Os alinhadores transparentes Smilink® são projetados para aplicar uma quantidade precisa de força no local correto do dente, tornando o tratamento muito mais rápido pela precisão que a tecnologia 3D oferece. As movimentações avançam na troca de cada nova placa, realizada a cada 14 dias, pelo próprio paciente. O ortodontista acompanhará periodicamente o processo no intuito de monitorar o progresso e garantir que os dentes cheguem na posição planejada.

Quanto custa o tratamento Smilink®?

O preço do seu tratamento depende da complexidade do seu caso, e será informado na sua visita de avaliação. Você pode receber os valores de nossos tratamentos clicando aqui

Quais as opções de pagamento disponíveis?

Existem várias opções para tornar o tratamento Smilink® ainda mais acessível para você. É possível pagar à vista com desconto ou parcelado em até 12x no cartão de crédito.

Dúvidas esclarecidas, que tal agora alcançar o sorriso que você sempre quis? Faça o agendamento de sua consulta de avaliação, estamos ansiosos para te receber!

 

VEJA TAMBÉM