Posso comer normalmente com os alinhadores transparentes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhadores transparente na hora de comer. Homem removendo o alinhador

Quem já usou aparelho fixo metálico, ou então, conhece alguém que já esteve em tratamento, deve lembrar da seguinte frase: “Não posso comer isso, estou usando aparelho”. Já com os alinhadores transparentes, você tem liberdade para comer normalmente, sem qualquer tipo de preocupação.

Diferente de aparelhos convencionais, que uma das principais causas de manutenção tem relação com a alimentação, com alinhadores transparentes não há restrições, isso porque eles devem ser removidos antes das refeições, sempre com as mãos limpas e lembrando de guardá-los no estojo apropriado, assim você não corre o risco de perde-los. Para recolocá-los deve ser feita a escovação dos dentes e higienização das placas do aparelho. É importante recolocá-los logo após a refeição, para que você os utilize as 22h diárias como é indicado.

>> Saiba porque alinhadores transparentes são melhores para saúde bucal

Limpeza do alinhador transparente

Eles devem ser higienizados com uma escova de dentes de cerdas macias e água corrente. Essa escovação deve ser feita sempre antes de recolocar seus alinhadores, além de também higienizar os dentes. Desta forma você evita que os alinhadores amarelem com o passar do tempo ou tragam bactérias indesejadas para sua boca.

Portanto, o alinhador transparente é um tratamento que se encaixa perfeitamente à rotina, proporcionando, além de discrição, praticidade e conforto. 

VEJA TAMBÉM