Saiba porque alinhadores transparentes são melhores para a saúde bucal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhadores transparentes são melhores para saúde bucal. Mulher segurando um aparelho transparente

Optar pelo alinhador transparente tem mais benefícios que apenas o visual discreto. Comparado com o modelo de aparelho fixo convencional, que traz desconforto e uma estética pouco atrativa, também há outros fatores que tornam os alinhadores transparentes a melhor escolha.

aparelho fixo vs alinhador transparente

Quem já usou aparelho fixo sabe que além de ser um tratamento demorado é bastante incômodo, mas além dos fatores estéticos ele também traz complicações para sua saúde bucal. Por conta de ser fixo ele dificulta na higienização, desta forma a placa bacteriana adere aos dentes e as bactérias se proliferam com mais facilidade, e o resultado disso são problemas gengivais, mau-hálito, aftas, o que gera bastante desconforto.

Porém, com os alinhadores transparentes, você pode retirá-los para comer e higienizar os dentes e gengiva com a escova e o fio dental, e a não existência dos ‘bráquetes’ para reter sujeira facilita a higienização, além de ser mais confortável.

Benefícios do alinhador transparente

  • Previsibilidade de tratamento – Após o escaneamento 3D é possível saber como ficará o seu sorriso ao final do tratamento, em quanto tempo e qual será o valor total de investimento.
  • Rápido – duração média entre 4 e 12 meses.
  • Discreto – os alinhadores são transparentes e não interferem na estética do sorriso.
  • Confortável – não interfere no dia-a-dia, permite a remoção para alimentação.
  • Prático – você recebe conjuntos de placas para  fazer as trocas em casa. Pode tirar para comer o que tiver vontade e a limpeza é feita de maneira simples com uma escova de dentes e água corrente.

>> Comece seu tratamento com alinhadores transparentes

Com uma opção mais confortável e esteticamente mais discreta, o número de pacientes que usam o aparelho ortodôntico na idade adulta aumenta dia a dia. Segundo dados da Associação Paulista de Ortodontia, o número de adultos que passaram a usar aparelho ortodôntico na última década aumentou em 40%. E ainda, uma das razões que contribui para este aumento é a conscientização de que, assim como a saúde dos dentes e da gengiva, ter uma oclusão (mordida) em harmonia, proporcionada pelo alinhamento do sorriso, influencia diretamente até na autoestima.

Por fim, já decidiu qual a melhor opção de tratamento ortodôntico? Agende sua consulta e conheça, com um dentista Smilink, seu novo sorriso.

VEJA TAMBÉM