Você sabe o preço do tratamento com alinhadores transparentes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhadores transparentes. Mulher segurando alinhador transparente com cara de surpresa.

Mais rápidos, confortáveis e capazes de resolver uma ampla gama de situações, por isso os tratamentos dentais com alinhadores transparentes têm conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros.

Eles utilizam sofisticadas tecnologias de Scan 3D para o mapeamento inicial e impressoras 3D de alta resolução para produzir as placas do aparelho transparente. E aí, com tantas vantagens, surge a pergunta: alinhadores transparentes não são mais caros que os aparelhos tradicionais? E a resposta é não.

O preço de alinhadores transparentes é em média 30% mais barato do que dos aparelhos tradicionais.

Como é possível? É simples: os tratamentos tradicionais não fazem o melhor uso das tecnologias em saúde disponíveis hoje. Se para um tratamento com alinhadores transparentes é necessária apenas a realização de um Scan 3D, raio-x, algumas fotos e a impressão das placas transparentes do alinhador, o tratamento com bráquetes exige exames como radiografias panorâmicas, radiografia em norma lateral e periapical, fotografias e modelos em gesso.

Estes modelos, por sua vez, não têm versões digitais, e portanto não podem ser realizados e disponibilizados em qualquer lugar. Além da quantidade de consultas necessárias para os aparelhos de metal, que exigem muito mais tempo dedicado pelos ortodontistas. Toda esta cadeia de profissionais, exames e matérias primas necessárias acaba elevando o custo do tratamento tradicional acima do desejado. Já no caso dos alinhadores transparentes o processo é super simplificado: um Scan 3D mapeia a dentição e a mordida do cliente uma única vez – e todas as etapas da movimentação já são previstas, até que o usuário chegue no que considera seu sorriso ideal.

Resultado mais previsível. Menos surpresas para o bolso.

Outro fator que torna os alinhadores transparentes mais baratos que os tradicionais é a previsibilidade do processo. Com períodos que podem variar de quatro a 12 meses, os tratamentos com alinhadores transparentes têm a grande vantagem de prever todos os passos desde o início do processo.

Desta forma o usuário tem mais segurança em termos de prazo para terminar o tratamento e, portanto, de custo. Ele sabe desde o começo quanto vai pagar, e de que forma. O valor de um tratamento com alinhadores transparentes varia entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, dependendo do tempo e do tipo de caso, que deve ser avaliado por um dentista.

Para ter obter um orçamento exato para o seu caso, solicite aqui o orçamento do seu aparelho transparente.

VEJA TAMBÉM

escaneamento 3D da arcada dentaria, feito pela dentista na clinica Smilink

Benefícios do Scan 3D

O escaneamento 3D dos dentes é o principal exame para que sejam feitos o planejamento do tratamento ortodôntico e confecção dos alinhadores transparentes. Conheça os benefícios dessa tecnologia.