Saiba quais hábitos influenciam o alinhamento dos dentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhamento dos dentes. reflexo no espelho de uma mulher sorrindo

Alguns quesitos compõem a listinha para alcançar os tão sonhados dentes perfeitos. Deve haver o alinhamento dos dentes, serem brancos, formar uma mordida perfeita e serem saudáveis. Conquistar tudo isso, algumas vezes, não é simples e rápido, mas o caminho sempre vale a pena: o sorriso leve e despreocupado compensa!

Além da parte estética, o alinhamento dos dentes proporciona ganhos à saúde também. Pacientes com sorriso desalinhado podem ter dores de cabeça, problemas de sono, mastigação e até refluxo. Ou seja, alinhar um tratamento nesse caso é não apenas ter dentes bonitos, mas uma qualidade de vida melhorada.

Falando em hábitos que influenciam o alinhamento dos dentes, podemos citar alguns fatores:

Bruxismo

Talvez você nem saiba o que é isso e tenha. O ranger ou apertar dos dentes acontece durante a noite com movimentos involuntários e prejudiciais à saúde bucal. Consultas de rotina com o dentista podem diagnosticá-lo no início e poupar um desgaste maior, mas a tendência é que o atrito entre as arcadas inferior e superior deixe os dentes desalinhados;

Roer Unhas

Parece bobeira, mas imagine roer unhas todos os dias durante anos e anos. O resultado disso é o desgaste do esmalte dos dentes, além do desalinhamento causado pela força e pressão dos músculos faciais necessárias para a ação. Se você faz parte do grupo oficial de roedores de unhas, temos uma dica para você: por favor, pare agora!

Aqueles Hábitos de Quando Éramos Crianças…

Chupeta. Mamadeira. Dedo na boca por horas. Lembra dessa fase? Algumas crianças passavam horas assistindo à TV enquanto chupavam seus dedos… o resultado, infelizmente, não é o melhor. Os três itens podem afundar o palato – conhecido, popularmente, por céu da boca – e, assim, estreitar a arcada dentária e desalinhar os dentes no momento da troca entre dentes de leite e permanentes. Difícil crescer, né?!

A Famosa Respiração Errada

Esse pode ser um hábito principalmente para aqueles que têm doenças respiratórias. Na ausência de narinas desentupidas, a respiração principal passa a ser pela boca e, aos poucos, o costume que surgia apenas durante as crises, vira parte do dia a dia. Entre tantas coisas, respirar pela boca influencia a forma como a mandíbula se desenvolve e atinge o alinhamento dos dentes.

Como Corrigir Dentes Desalinhados

Depois de conhecer algumas causas para eles, vamos entender qual é o melhor tratamento para alinhar os dentes.

Em geral, o aparelho ortodôntico é o método que traz o melhor resultado ao paciente. Sua habilidade em movimentar os dentes e fazê-los alcançar a posição desejada para o alinhamento pode ser experimentada por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, desde que receba recomendação e acompanhamento corretos.

Pensando em praticidade, o aparelho invisível é a melhor opção para aqueles que desejam realizar um tratamento sem que este seja notado. Por seu material termoplástico e tecnológico, o visual é quase imperceptível, além de poder ser removido para alimentação e escovação diária.

VEJA TAMBÉM