Tempo de tratamento para alinhar os dentes com alinhadores transparentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhar os dentes com alinhadores transparentes. Uma mão segurando um aparelho transparente sob um fundo azul claro

Quando pensamos em tratamento com alinhadores transparentes, muitas dúvidas aparecem, principalmente quanto tempo leva o tratamento para alinhar os dentes. Por isso, vamos esclarecer essa dúvida, para que fique claro na hora de você decidir qual melhor tratamento para ter o sorriso que sempre quis!  

tempo de tratamento para alinhar os dentes

Na Smilink temos tratamentos a partir de 4 meses para movimentações mais simples e leves, movimentando alguns dentes da arcada dentária. E o tratamento máximo de até 12 meses para movimentos mais complexos, que exigem um tempo maior de acompanhamento com o paciente, para apinhamentos mais severos (dentes muito tortos) ou correções de mordida aberta e profunda.  

Quanto tempo de tratamento vou precisar?

Através da sua queixa em conjunto com a avaliação completa de nosso dentista, vamos indicar o melhor tratamento e tempo para o seu caso. Pois temos tratamentos de tempos diferentes, para suprir a necessidade específica de cada paciente. 

>>Comece a alinhar os dentes com alinhadores transparentes. Agende sua avaliação.

É possível que o tratamento termine antes do previsto?  

Com a tecnologia 3D em conjunto com o conhecimento da nossa equipe de ortodontistas, conseguimos precisão e previsibilidade do tratamento, ou seja, conseguimos saber quantas placas de alinhadores transparentes você vai usar para alinhar os dentes e assim o tempo de tratamento. Portanto, não é possível terminar o tratamento antes do uso de todas as placas.

 É possível que os dentes não alinhem no tempo previsto?

Tudo irá depender da utilização correta dos alinhadores, assim como a frequência nas consultas de acompanhamento. Todas as etapas de movimentação são programadas para o uso de 20 a 22 horas por dia e a troca de placas do alinhador sempre a cada duas semanas, caso não seja seguida exatamente essas recomendações os dentes não iram movimentar corretamente. 

O que é feito caso isso aconteça? 

Nesse caso não precisa se preocupar, pois a nossa equipe estará sempre à disposição para dar toda assistência necessária, através de consultas de suporte e solicitação de alinhadores de finalização para completar as movimentações. Mas lembrando que tudo irá depender do seu compromisso para um novo sorriso.

Dessa forma, é essencial passar pela consulta de avaliação para que o dentista avalie seu caso e determine quanto tempo de tratamento você irá precisar e, além disso, que o tratamento seja seguido conforme indicado. Assim, em até 12 meses você conquista o sorriso que sempre quis!

>>Agende sua avaliação com um dentista smilink para alinhar seu sorriso em até 12 meses.

Dra Stefanye dos Reis Ribeiro CROSP 130834  

VEJA TAMBÉM