Aparelho alinhador invisível: como funciona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho alinhador invisível

A ideia de alinhar os dentes e poder, enfim, ter um sorriso livre de dentes tortos, encavalados ou mordida comprometida é de saltar os olhos. Mais do que a saúde bucal, essa é uma questão muito atrelada à autoestima e vaidade e pode se tornar um problema quando não é corrigido.

Pensar em um modelo de aparelho ortodôntico minuciosamente feito para um tratamento mais discreto e livre de fios de metal, então, é como um sonho. Ao mesmo tempo que os dentes são corrigidos, poucas são as pessoas que o notam e percebem que há um responsável por isso: o aparelho alinhador invisível.

Como o Alinhador Invisível é Desenvolvido

As placas de alinhadores são removíveis e termoplásticas, personalizadas para cada paciente, uma vez que cada pessoa tem uma arcada dentária única e necessidades diferentes

Primeiro, o ortodontista faz o escaneamento digital da arcada e gengiva do paciente, através do Scan 3D que cria a simulação perfeita da posição em que os dentes estão e se encarrega por calcular quantas placas de alinhadores serão necessárias para que os dentes sejam alinhados e corrigidos. Depois, com esse exame será criado o planejamento ortodôntico e enviado para que os alinhadores invisíveis sejam confeccionados com a impressora 3D

A Rotina Com Alinhador

No dia a dia oferece bastante praticidade. Além de ser quase imperceptível, o aparelho ortodôntico transparente influencia muito pouco na rotina de quem o escolhe, já que pode ser removido para as refeições e também para escovações completas – desde que se obedeça o uso por 22 horas ao dia, como recomendado pelo dentista.

Outro detalhe é a baixa frequência de consultas com o dentista para trocas ou revisões das placas. Ao contrário disso, o paciente recebe seus alinhadores e recomendações para as substituições, que ocorrem a cada duas semanas. As visitas presenciais ao consultório são realizadas a cada dois meses, diferentemente do aparelho tradicional, que precisa ser ajustado quinzenalmente, por exemplo.

Além da higiene e da manutenção feita em casa, as placas causam menos desconforto quando comparado ao aparelho fixo convencional. Os dentes rapidamente se acomodam às placas, dor intensa ou feridas pela boca são praticamente inexistentes.

Por último, vale destacar que algo que diferencia a Smilink de outras empresas é a previsibilidade. A transparência da empresa não está apenas em seu alinhador invisível, mas também na forma como o tratamento se dá, desde o princípio. Para começar, o paciente tem acesso, logo na primeira consulta, a uma prévia de seu novo sorriso após a conclusão do tratamento. Além disso, o valor completo, já com clareamento incluso, e as datas de início e fim do ciclo de placas alinhadoras também são divulgados. Tudo isso para garantir conforto não só em relação ao aparelho ortodôntico, mas também a expectativas e à questão financeira.

Faça o teste e saiba se nosso alinhador funciona para você!

VEJA TAMBÉM