Aparelho alinhador invisível é um tratamento ortodôntico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho alinhador invisível é um tratamento ortodôntico

O mercado de aparelhos ortodônticos evoluiu muito nos últimos anos, com novas tecnologias que trazem mais conforto e praticidade aos pacientes que buscam um sorriso mais harmônico e alinhado.

 Uma dessas opções é o tratamento ortodôntico com aparelho alinhador invisível: além de ser uma opção com custos acessíveis e dar ao paciente uma aparência muito mais discreta durante o tratamento, o alinhador não é somente uma ferramenta de correção estética, mas uma forma de cuidar da sua saúde. Com os alinhadores invisíveis, também chamados de transparentes, é possível corrigir diversos problemas ortodônticos e ter ainda mais qualidade de vida.

Como o Aparelho Ortodôntico Alinhador Invisível Funciona?

No início de um tratamento com alinhadores transparentes, o paciente deve, antes de qualquer procedimento, realizar a pré-avaliação com um dentista especializado, que vai garantir que os alinhadores são a melhor opção de tratamento para aquele caso clínico. Com essa confirmação, o paciente pode seguir parar os exames que vão servir como base para elaborar os alinhadores personalizados.

Na Smilink, somos especialistas na tecnologia do aparelho ortodôntico alinhador invisível, com softwares que reproduzem a arcada dentária de forma digital, dando ao paciente a chance de ver um molde em 3D de seu sorriso e ter uma prévia de como os dentes vão ficar após o uso dos alinhadores. Isso traz muito mais segurança, que já é possível iniciar o uso dos alinhadores tendo em mente como será o resultado final.

Então, após o planejamento digital do nosso time de ortodontistas e aprovação do paciente, são confeccionadas várias placas transparentes de alinhadores, que devem ser usadas durante 22 horas por dia. Conforme as placas são trocadas, há um tipo diferente de pressão nos dentes, que leva à correção da posição da arcada dentária, até chegar ao alinhamento do sorriso. O ortodontista irá orientar o paciente a respeito de quando realizar a troca de cada placa.

Quais São as Vantagens de Um Tratamento Ortodôntico Com Alinhador Transparente?

Esse método de correção ortodôntica possui muitas vantagens em relação aos tratamentos convencionais com aparelhos fixos. A primeira delas é o conforto: por serem placas de um material leve e resistente, sem peças metálicas, o alinhador não provoca machucados na boca nem a sensação de “sorriso metálico” que incomoda a maioria dos pacientes adultos.

A praticidade para a hora das refeições também é um benefício: por serem removíveis, os alinhadores devem ser retirados na hora de comer, dando ao paciente a liberdade de se alimentar, escovar os dentes e passar fio dental sem alterar em nada a rotina, como acontece com aparelhos fixos que são incômodos e nada práticos nesses momentos.

Além disso, o tempo de tratamento ortodôntico com alinhador transparente também é menor. Em média, os dentes podem ser alinhados com essa tecnologia em um período de 4 a 12 meses, o que representa um tempo de uso muito inferior ao de qualquer outro tipo de aparelho. Os alinhadores também costumam ter um custo benefício muito maior em relação a outros tipos de tratamentos: por não precisar de manutenções constantes e ser feito de materiais resistentes, o alinhador evita que o paciente precise gastar com consultas mensais no dentista ou com reposições de peças quebradas.

Como Saber se o Alinhador Transparente é o Tratamento Ideal Para Mim?

Todas as pessoas, a partir dos 6 anos de idade (ou que já tenha todos os dentes permanentes) podem utilizar alinhadores transparentes. No entanto, em alguns casos clínicos graves, em que sejam necessárias mudanças mais severas no alinhamento dos dentes, o dentista pode recomendar outros tipos de tratamentos. Por isso a importância da pré-avaliação com um profissional que vai indicar o melhor caminho para um sorriso mais bonito.

Quer descobrir se o alinhador transparente é indicado para você? Agende agora mesmo sua pré-avaliação com um dentista de nosso time de especialistas e conheça mais sobre esse tratamento ortodôntico!

VEJA TAMBÉM