Aparelho invisível: depoimento sobre o antes e depois do tratamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
antes e depois do aparelho invisível

Pensar em iniciar um tratamento ortodôntico pode gerar dúvidas, curiosidade e, claro, muita expectativa. Em quanto tempo terei dentes perfeitos? Terei o sorriso que tanto sonhei? Vai doer? Essas são apenas três das perguntas que pacientes têm nos primeiros momentos e a Rafa, paciente da Smilink, pode respondê-las e minimizar inseguranças ou questões, principalmente, no que diz respeito ao aparelho invisível antes e depois.

Conhecendo o Tratamento Com Aparelho Invisível

Rafaela Trovó nunca havia feito um tratamento ortodôntico até então, mas o desejo sempre existiu. Zapeando pelas redes sociais, ela conheceu a Smilink e, então, tudo começou.

O que desejava mudar era sua mordida aberta e os dentes inferiores, desalinhados. Passando pelo processo de avaliação, exames, planejamento e início de tratamento, Rafaela, enfim, começou a entender tudo sobre aparelho invisível antes e depois.

A partir do exame de escaneamento 3D, que fotografa centenas de imagens da arcada bucal e gengiva em segundos, o ortodontista pôde planejar todas as etapas com o aparelho e mostrar-lhe um resultado prévio que, nas palavras de Rafaela, foi “incrível, honesto e motivador”.

O período de adaptação pode ser diferente para cada paciente, mas pequenos incômodos, em geral, são pontuais. No caso da Rafa, os primeiros momentos foram “um pouco curioso, mas sem dor”, adaptando-se rapidamente e de forma confortável.

O Aparelho Invisível Antes e Depois

Se antes o sorriso da Rafaela era motivo de constrangimento ou vergonha, agora, a cada dia, a melhora é sentida e visível.

Falando sobre estética, familiares e amigos mal notaram seu novo acessório, o que dá ainda mais segurança e liberdade para prosseguir o tratamento.

Outra coisa que muda com o aparelho invisível antes e depois é a necessidade de retirá-lo para ingerir alimentos e bebidas que não sejam água. Para muitos pacientes, essa é uma prática que ajuda a diminuir lanchinhos desnecessários, por exemplo. Além disso, a higiene fica mais disciplinada, uma vez que as placas alinhadoras exigem uma boa escovação, com cerdas macias, e dentes limpos a cada vez que o usuário o retira e o devolve à boca.
Para isso, o paciente pode contar com a escova presente no kit Smilink que cada um recebe no início do tratamento. Nela, há também:

  • Um case, para armazenar os aparelhos; 
  • Primeiras placas alinhadoras;  
  • Escova com cerdas macias, objeto-chave para a limpeza das placas;
  • Um mordedor de borracha, para o encaixe perfeito; 
  • Um removedor de alinhador, para remover as placas sem complicações.

A rotina Com Aparelho Invisível

Ao adotar esse método, o paciente opta também por dias mais disciplinados. Por exemplo, as trocas de alinhadores ocorrem a cada 14 dias, em casa, e realizadas pelo próprio paciente. É como se cada troca simbolizasse o avanço do tratamento, a versão “aparelho invisível antes e depois”.

Enquanto as trocas domiciliares ocorrem a cada duas semanas, os encontros com o ortodontista acontecem, em média, a cada dois meses. Nessas consultas, o profissional entende o avanço do tratamento e o quanto as movimentações planejadas têm agido da forma correta.

No caso da Rafa, que se incomodava com sua mordida aberta e dentes inferiores, o tratamento indicado com aparelho invisível age entre 6 a 12 meses e ainda pode corrigir outros pequenos problemas, como o bruxismo.

“Estou gostando muito do tratamento, melhorou meu bruxismo e minha mordida claramente me deixa mais confortável. Antes eu mordia muito os cantos da boca e minha cabeça doía, meus dentes eram sensíveis, mas, hoje minha qualidade de vida e meu sorriso estão muito melhores.”

Ela ainda está em tratamento, mas os resultados já são surpreendentes.
Ficou curioso e quer saber mais sobre o aparelho invisível? Agende uma consulta de pré-avaliação, é on-line e gratuita com um de nossos dentistas, e o melhor, você faz ela aí no conforto da sua casa, esperamos por você!

VEJA TAMBÉM