Aparelho invisível funciona para mim?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho invisível funciona para mim?

Aparelho invisível funciona para mim? Se você está curioso sobre o tratamento ou contando os dias para corrigir seu sorriso, temos uma coisa para dizer: muito provavelmente, aparelho invisível funciona para você, sim!

Em geral, o tratamento ortodôntico com aparelho invisível Smilink corrige casos clínicos leves e moderados de dentes separados (o diastema), dentes apinhados (comumente chamados de encavalados), dentes tortos, sobressaliência (quando estão para frente) e alguns casos de mordida aberta.

Em casos clínicos mais severos como mordida profunda ou cruzada e dentes com rotação superior a 30°, ele pode não ser o mais indicado – mas tudo depende de uma boa avaliação ortodôntica.

“Comprometidos com a máxima qualidade clínica, nossa equipe de ortodontistas avalia cada caso em detalhe para assegurar que podemos tratar cada paciente com garantia de sucesso. Na Smilink, somos especializados em técnicas ortodônticas de alinhamento e nivelamento utilizando exclusivamente alinhadores transparentes. Alguns casos podem requerer a utilização de técnicas diferentes daquelas usadas por nós. Entendemos que isso pode causar um pouco de frustração porém, nesses casos, nossas políticas de qualidade clínica não nos permitem iniciar o tratamento pois não teremos garantia de sucesso”

Dra. Thais Sampaio, coordenadora clínica na Smilink

Como uma empresa profissional e honesta, é claro que cada paciente saberá se “o aparelho invisível funciona para mim” antes mesmo da videoconferência com o cirurgião dentista, esse diagnóstico é feito através das fotos enviadas antes da vídeo chamada, ou seja, nenhum dinheiro deverá ser gasto uma vez que o tratamento não poderá ser iniciado nesses casos.

Como é a Rotina a Partir do Momento Em Que o Aparelho Invisível Funciona para Mim?

OK. Exames de diagnóstico realizados, tudo certo, você está entre os casos atendidos pela Smilink. E agora? Bom, a partir de uma conversa com o ortodontista e um alinhamento de expectativas e possibilidades, seu tratamento começa a ser traçado.

É nessa fase que o profissional entende quais movimentos devem ocorrer para o alinhamento dos dentes, por exemplo e, então, o desenvolvimento das placas é iniciado.

Dias depois, seu kit ortodôntico é entregue e o pontapé real e oficial da saga “aparelho invisível funciona para mim?” é dado. Dia após dia, troca de placa após troca de placa, as mudanças são notadas.

Tudo isso devido à tecnologia dos alinhadores termoplásticos que, além de sua estética agradável e quase imperceptível, são de material maleável o suficiente para que movimente os dentes e os leve ao lugar certo, corrigindo o sorriso. Demais, né?!

Por sua conta, fica a disciplina e o cuidado com o tratamento: as placas deverão ser retiradas sempre ao se alimentar ou ingerir líquidos que não seja água, além de bem higienizadas antes de voltar à boca. Recomenda-se o uso do aparelho transparente por 22 horas diárias.

Principais Mudanças Que o Aparelho Invisível Proporciona

Na maioria dos casos, os tratamentos levam de quatro a 12 meses, e para atingir o melhor resultado com o uso dos alinhadores é preciso ter disciplina durante o tratamento, seguindo sempre todas as recomendações passadas pelo dentista.

À medida que as fases avançam, você percebe dentes separados que começam a se unir ou desalinhamentos sendo corrigidos. Caso você seja um paciente obediente e disciplinado, o esperado é que a sua pergunta seja respondida o quanto antes. “O aparelho invisível funciona para mim”? É só olhar no espelho e ver o resultado.

A Smilink disponibiliza videoconferência com dentista para quem deseja conhecer melhor a tecnologia do tratamento ortodôntico com alinhadores, e saber se, afinal, ”o aparelho invisível funciona para mim?” Faça seu agendamento gratuito para saber. 

VEJA TAMBÉM