Aparelho invisível substitui o aparelho fixo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho invisível substitui o fixo?

A dúvida é comum e surge para muito pacientes: o aparelho invisível substitui mesmo o aparelho fixo? Essa pergunta é frequente, principalmente entre os pacientes que já usaram aparelho fixo e tiveram uma experiência negativa com ele, ou que têm receio de usar o fixo por questões estéticas e de conforto.

Os alinhadores invisíveis são uma ótima solução para quem busca um sorriso bonito e harmonizado em pouco tempo, sem procedimentos desconfortáveis e sem prejudicar a estética do sorriso enquanto realiza o tratamento. Para te ajudar na decisão de qual dos dois escolher, listamos algumas características e benefícios dos alinhadores invisíveis em relação aos modelos fixos tradicionais.

Todas as pessoas podem usar o aparelho invisível ao invés do fixo?

Antes de citar as diferenças entre esses dois tratamentos, é importante ter em mente que para muitos casos o aparelho invisível de fato substitui o fixo, já que ambos têm o mesmo princípio de alinhamento para os dentes. Porém antes, de optar por qualquer tratamento, você deve consultar um dentista especializado que vai avaliar qual é o melhor caminho para o seu sorriso, dependendo das especificidades do seu caso clínico.

Para ajudar os pacientes nessa decisão, a Smilink oferece pré-avaliações gratuitas, onde nossos dentistas atendem de forma totalmente online cada paciente, indicando se é possível o uso do aparelho invisível. Após essa avaliação, o paciente é encaminhado ao centro Smilink mais próximo em cidade de residência, para iniciar os exames pré-tratamento.

Quais são as diferenças entre o aparelho fixo e o invisível?

Tanto o aparelho fixo quanto o alinhador invisível exercem uma pressão sobre os dentes que força cada dente a se movimentar até o lugar correto. Ambos podem ser usados tanto para alinhador os dentes quanto para corrigir problemas como a mordida em posição incorreta.

No entanto, os alinhadores invisíveis apresentam muito mais vantagens. Esse tratamento possui mais benefícios pois:

  • Visualmente imperceptível: Totalmente transparente, ao contrário do fixo que é esteticamente aparente, já que as peças são todas de metal.
  • Removível: Por não terem bráquetes que machucam a boca e gengiva, como os fixos, os alinhadores são mais confortáveis;
  •  Mais higiênico: Como são removíveis, permitem que o paciente escove os dentes e use o fio dental sem nenhum impedimento de peças fixas que atrapalhem a higienização bucal;
  • Mais previsível, pois o planejamento 3D e o molde digital feito pelo dentista fazem com que o paciente veja exatamente como sorriso vai ficar após o uso dos alinhadores;
  • Preço fixo, não há custos adicionais ao longo do tratamento. O pacote Smilink de tratamento já inclui exames, consultas de acompanhamento com o dentista, todas as placas alinhadoras, placas de contenção para uso após o tratamento e, caso o paciente escolha o duo de tratamento com alinhadores e clareador, o kit de clareamento dentário;
  •  Mais rápido, já que pode ser feito em 3 a 12 meses, enquanto o uso do aparelho fixo leva de 12 a 24 meses em geral.

O custo total desses benefícios sai, em média, 30% mais barato do que o de um aparelho fixo.

Se você deseja já decidiu começar seu tratamento com alinhadores invisíveis, ou ainda tem dúvidas, agende sua pré-avaliação gratuita Smilink e converse com nossos dentistas de forma totalmente online e sem custos. Nossos profissionais estão preparados para esclarecer qualquer pergunta e fornecer todas as orientações necessárias para que você conquiste o sorriso dos seus sonhos!

VEJA TAMBÉM