Aparelho ortodôntico transparente ou aparelho invisível: compare

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho estético alinhador substitui o fixo

A tecnologia na ortodontia vem evoluindo muito nos últimos anos, e quem busca corrigir o sorriso e deixa-lo mais alinhado já encontra no mercado diversas opções de aparelhos ortodônticos para fazer isso. Entre o público jovem e adulto, é comum a busca pelo aparelho ortodôntico transparente ou pelo aparelho invisível.

Isso acontece principalmente porque essas duas formas de tratamento tem uma estética mais discreta e deixa a aparência do sorriso bem mais natural durante o tratamento. No entanto, essas duas formas de aparelho ortodôntico possuem algumas diferenças, como mostraremos a seguir.

Como Funciona o Aparelho Ortodôntico Transparente?

O aparelho ortodôntico transparente é um método de tratamento ortodôntico que se assemelha ao aparelho fixo comum, com a diferença de que as peças coladas nos dentes, chamadas de bráquetes, são fabricadas em materiais mais discretos e próximos da cor dos dentes.

Isso cria o efeito de “transparência”, deixando a aparência do sorriso mais discreta do que com o uso de um aparelho fixo de metal. No entanto, as peças ainda são um pouco visíveis no sorriso e o fio que as interliga costuma também ser metálico. O aparelho ortodôntico transparente é indicado para quem necessariamente precisa de um tratamento com aparelho fixo, como em casos clínicos mais graves de mordida cruzada por exemplo.

Esse método costuma ter um valor bem mais alto do que o de um aparelho fixo comum, porém entrega os mesmos resultados e no mesmo período de tempo (em geral, após 24 meses de uso).

Além disso, os custos do aparelho ortodôntico fixo transparente costumam ser mais altos do que os de o do aparelho fixo metálico ou do o alinhador invisível.  Também é necessário que o paciente faça manutenções mensais quando utiliza esse tipo de aparelho, o que faz com que haja um alto gasto com consultas durante todo o tratamento.

Como é o Aparelho Invisível?

O chamado aparelho invisível, fabricado pela Smilink, ganhou esse nome pois realmente se torna quase imperceptível quando colocado nos dentes. Ao contrário do aparelho ortodôntico transparente que é fixo e formado por bráquetes, o alinhador invisível é uma placa de material totalmente transparente.

Essas placas, quando colocadas na arcada dental superior e inferior são praticamente imperceptíveis para quem está olhando o sorriso do paciente. Além disso, o alinhador é um aparelho móvel, ou seja: deve ser retirado na hora das refeições e da higienização dos dentes. Os alinhadores invisíveis devem ser usados durante 22 horas por dia pelos pacientes, e as placas devem ser trocadas pelas novas (providenciadas pelo dentista), em média, a cada 14 dias.

Realizando esses procedimentos de forma correta, o novo sorriso começa a ganhar forma logo a partir das primeiras semanas de uso. O uso do alinhador é confortável e prático, já que não há peças que podem machucar a boca do paciente durante o uso. Em média, o tratamento é finalizado em um período de 4 a 12 meses, o que é bem mais rápido que os aparelhos comuns no mercado.

Em relação ao preço, o aparelho invisível Smilink é, em geral, 30% mais barato que o aparelho fixo transparente. Isso porque no tratamento com alinhador invisível o paciente não precisa de tantas consultas de manutenção com o dentista, além de estar usando um aparelho extremamente durável e resistente, sem quebras ou imprevistos durante o tratamento. Para deixar o seu sorriso ainda mais bonito, porém os alinhadores invisíveis não são indicados para correções mais severas como mordida profunda e cruzada.

Agora que você já comparou o preço, o conforto e eficácia de cada tratamento, que tal conferir se o tratamento ortodôntico com aparelho invisível aqui da Smilink funciona para você? faça o teste em nosso site.

VEJA TAMBÉM

protocolo de segurança, doutores Smilink

Protocolo de segurança Smilink

Os centros Smilink reabriram, com protocolo de segurança redobrado para proteger nossos colaboradores e pacientes, Veja as medidas adotadas