Casos tratados com aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
casos tratados com aparelho invisível
  • Dentes Separados
  • Dentes Tortos
  • Dentes para Frente
  • Mordida Aberta
  • Apinhamento Dental

Pensar em tratamentos ortodônticos hoje é algo mais viável e confortável. A tecnologia, com o passar dos anos, trouxe uma maior diversidade e a possibilidade perfeita para cada tipo de paciente e casos.

O aparelho invisível, nesse boom tecnológico, chega como uma solução prática, adaptável em qualquer rotina e com ótimo custo-benefício.

Com total independência, ele proporciona a liberdade de poder remover as placas alinhadoras durante as refeições, além do tratamento ocorrer, na maior parte do tempo, em casa. Sem complicações e desconfortos, essa é uma opção para quem gosta de facilidades e, abaixo, detalhamos casos tratados com aparelho invisível.

Juntando Dentes Separados Com Aparelho Invisível

Antes de mais nada, vamos tratar o problema com o nome correto: quando falamos em dentes separados, o termo médico para citá-lo é diastema.

Geralmente, a diastema ocorre nos dentes superiores, eles, os dentes da frente. Alguns hábitos podem ser responsáveis por isso, como uso excessivo de chupeta ou mamadeira, respiração pela boca, pressão da língua sobre os dentes ao engolir alimentos, entre outros.

E é aí que o aparelho entra. Casos tratados com aparelho invisível têm um ótimo resultado, corrigindo os dentes separados em uma média de 6 a 12 meses de uso.

Como Corrigir Dentes Tortos Com Aparelho Estético

Ainda falando sobre casos tratados com aparelho invisível, a correção de dentes tortos, com ele, é algo simples e tranquilo: seu material termoplástico e inovador facilita a movimentação dos dentes em direção à posição correta em pouco tempo. É comprovado que o tratamento com o aparelho estético-alinhador transparente– é em média 2 vezes mais rápido se comparado ao aparelho fixo metálico com braquetes.

Basta utilizar as placas modeladoras diariamente, por 22 horas, e seguir todas as recomendações do profissional responsável.

A Função do Aparelho Invisível na Correção de Dentes Para Frente

Essa, talvez, seja a queixa que mais incomoda os pacientes. Em casos de dentes desalinhados e para frente, a tecnologia do aparelho invisível age com precisão, sempre de acordo com o escaneamento 3D realizado no início do tratamento, que proporciona máxima visualização da arcada dentária e um planejamento perfeito para o caso.

Mordida aberta e aparelho estético: como corrigir?

Chamamos de mordida aberta casos em que não há contato entre os dentes superiores e inferiores, como se a boca nunca se fechasse. Isso pode acontecer apenas de um lado ou em ambos os lados da boca e não há faixa etária exata para que ocorra.

Além do impacto visual, alguns sintomas são sentidos pelo paciente com mordida aberta, como dores de cabeça, problemas para falar ou respirar e até zumbido nos ouvidos.

Casos tratados com aparelho invisível revelam grande melhora, com resultados bem sucedidos e vida normal dali em diante, principalmente, quando são detectados precocemente.

O aparelho invisível nos casos de apinhamento dental

Uma forma fácil de entender o que é o apinhamento dental é lembrar de dentes encavalados. Pronto, agora podemos prosseguir o assunto.

A incidência de um dente sobre o outro, mais do que incomodar esteticamente, pode causar problemas como cáries e gengivite, já que a posição, ocorrida por ausência de espaço bucal, dificulta o acesso da escova de dentes e fio dental e tende a acumular mais resíduos.

Nos casos tratados com aparelho invisível, a força suficiente para a correção é atribuída no decorrer do tratamento, dia a dia. Ao final do ciclo de trocas de placas alinhadoras, a oclusão é direcionada e o paciente pode levar uma vida normal, sem problemas para falar, mastigar ou respirar e com um novo sorriso, alinhado e confortável.

Ficou curioso para entender mais o processo de tratamento ortodôntico com aparelhos invisíveis?
Agende sua avaliação, online e gratuita com um destinsta smilink, e descubra como podemos te ajudar a mudar a sua vida com o melhor sorriso de todos.

VEJA TAMBÉM