clareamento dental com peróxido de carbamida: saiba o tom que ficarão seus dentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
clareamento dental caseiro

Clareamentos dentais têm se tornado algo cada vez mais popular. Exibir dentes alinhados já é visto como o básico, enquanto dentes iluminados e branquinhos têm ganhado mais espaço e deixado de ser assunto só para artistas de TV.

Abandonar dentes amarelados, muitas vezes consequência de longos anos do hábito de fumar, por exemplo, tá super na moda. E, se é possível e acessível, todo mundo vai ter dente branquinho, sim!

Mas qual é o limite para isso? Alguns famosos por aí já perderam a mão e viraram comentário na internet, como Gusttavo Lima e Deborah Secco, por exemplo. Claro que gosto não se discute, mas, em geral, a ideia é alcançar um branco natural, sem exageros.

Segundo a dentista Stefanye Ribeiro, normalmente, o clareamento tende a clarear até três tons, o que também pode estar relacionado à alimentação e à utilização correta do gel clareador pelo paciente. 

 Como Funciona o Clareamento Dental Com Peróxido de Carbamida?

Aqui na Smilink,o paciente pode escolher em fazer o tratamento com alinhadores transparentes e clareamento incluso ou comprar o clareamento avulso, o  kit clareador contém gel clareador e um par de moldeira termo moldáveis. Todas as etapas do clareamento dental ocorrem em casa, após as explicações do ortodontista.

O passo a passo é simples, mas demanda atenção para que o resultado final seja o melhor possível:

  • Antes de começar, faça uma boa higienização dos dentes e moldeiras, em água corrente;
  • Para deixar a moldeira termo moldável maleável, aqueça água por 2 minutos – quantidade suficiente para cobri-la, em temperatura média;
  • Mergulhe o item na água até que torne-se um pouco mais maleável, aproximadamente 7 segundos;
  • Faça o teste, encaixando-a na boca. Morda e verifique se está suficientemente confortável para receber o gel;
  • Retire da boca, e então, com o auxílio do pico colocado na seringa, aplique o gel clareador nos espaços referentes a cada dente: uma gotinha é o ideal;
  • Pronto. Agora que toda a extensão da moldeira já recebeu o gel é hora de levá-la à boca, atentando-se para que o gel não escorra para a gengiva – caso isso aconteça, use um pedaço de pano ou cotonete e retire o excesso sem mexer com as moldeiras.

Esse procedimento ocorre durante três horas diárias ao longo de três semanas. Você escolherá qual é o tom desejado à medida que os dias passam e o resultado pode ser visto de perto. 21 dias, no geral, são suficientes para alcançar um tom agradável, iluminado e saudável. Mas a escolha é sua, fique à vontade para optar pelo nível de clareamento dental que mais lhe agradar.

clareamento dental antes e depois

Clareamento Dental e Sensibilidade

O clareamento dental da Smilink tende a causar menos sensibilidade nos dentes em relação ao clareamento realizado em consultórios, já que conta com peróxido de carbamida a 16%, agente menos agressivo.

Mesmo assim, qualquer desconforto intenso deve ser avaliado e examinado de perto. Não hesite em procurar ajuda de nosso atendimento ao paciente.

Dicas valiosas para não gerar maior sensibilidade ou resultados negativos: não consuma alimentos com corantes, como café, refrigerantes, sucos e molhos pigmentados durante o tratamento. Outra coisa que tende a agredir o clareamento dental é a nicotina. Aos fumantes, essa é uma boa hora para dar um tempo do hábito.

Do mais, selecione uma imagem de referência que combine com o branquinho dos dentes que você almeja e vá analisando o avanço do clareamento dia a dia. Esperamos que você alcance seu tom favorito e fique contente com o resultado final.

Bom clareamento mas caso ainda não tenha seu kit clareador, você pode solicitar um orçamento para adquirir o seu e ter um sorriso mais iluminado.

VEJA TAMBÉM

aparelho invisível: produção nacional

Aparelho invisível: produção nacional Smilink

O preço e a eficiência são alguns dos fatores que mais impactam a decisão de um paciente no momento de optar por um método de tratamento ortodôntico. Para quem escolhe um aparelho invisível, investir em marcas de produção nacional pode ser uma ótima alternativa para ter um tratamento de alta qualidade e com custos menores. É sobre isso que vamos falar no artigo, vem conferir!