Tratamento ortodôntico com alinhador + clareamento dental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
kit de clareamento dental smilink

Você sabia que aqui na Smilink seu tratamento ortodôntico já inclui  aparelho de contenção e caso você opte pode ter o clareamento dental também? Isso porque nós nos preocupamos não apenas em alinhar seus dentes, mas também em proporcionar o melhor sorriso possível e, para isso, coisinhas além do alinhador transparente são necessárias.

Nós levamos muito a sério o sonho de cada paciente e não poderíamos ignorar o fato de que um sorriso iluminado também faz parte do ideal de muitos.

É por isso que, assim que o tratamento com alinhador é finalizado, o paciente recebe seu novo companheiro: o aparelho de contenção; e para quem escolher o combo de alinhadores + clareamento, recebe o kit clareador junto dos primeiros alinhadores, o kit clareador contém:

  • Moldeira termomoldável;  
  • Gel clareador à base de peróxido de carbamida

A rotina do paciente na fase de clareamento é muito mais tranquila em relação aos hábitos do alinhador transparente. Para obter dentes mais brancos, basta utilizar a moldeira com gel por 3 horas ao longo de 21 dias.

O passo a passo é simples e tudo é feito em casa: basta aplicar o gel ao longo da moldeira e encaixá-la sobre os dentes. O cuidado especial nesse momento é para que o gel não escorra pela gengiva. Caso isso aconteça, utilize um cotonete ou pano pequeno para retirar o excesso.

Benefícios do Clareamento Dental

É claro que o aspeto estético é o que mais faz brilhar, literalmente, os olhos, mas outros fatores também estão relacionados.

Dentes mais claros tendem a trazer à tona também imperfeições ou deficiências dentais. É como se o branco fosse uma lupa onde o dentista pode visualizar e avaliar melhor necessidades que envolvem a saúde bucal.

Por exemplo, dentes amarelados podem esconder problemas como a erosão do esmalte dentário. Isso, além de causar sensibilidade nos dentes, já que pode estão mais expostos e provocar aspecto transparente.

Com a saúde bucal em dia e qualquer necessidade resolvida, é hora de curtir o sorriso e o bem que ele faz à autoestima. Poder sorrir sem insegurança ou medo faz toda a diferença e realmente muda a vida do paciente.

Além disso, após o clareamento dental, a tendência é que é o cuidado diário com hábitos de higiene sejam intensificados. Refeições mais saudáveis podem entrar no cardápio e até hábitos como fumar podem ser deixados pra trás.

Muitas mudanças para apenas um tratamento dental, né?! E são!

clareamento dental antes e depois

Clareamento Dental Dói?

A escolha do peróxido de carbamida a 16% como composto para agir no clareamento dos dentes é o que faz toda a diferença no conforto proporcionado durante e pós-tratamento.

Tudo isso porque ele diminui a sensibilidade causada e é menos agressivo comparado a outros produtos disponíveis no mercado.

No caso de qualquer desconforto prolongado ou dor, o indicado é sempre entrar em contato com nosso atendimento ao paciente e receber as devidas orientações de nossos dentistas.

Como Cuidar do Seu Clareamento Dental

É importante intensificar os cuidados de higiene e se atentar aos ingredientes que podem causar manchas, por exemplo. Caso contrário, era uma vez clareamento.

Para o melhor resultado, vinhos, café, alimentos e bebidas com pigmentos fortes e corantes e, principalmente, cigarros, devem ser evitados. Isso porque o tabaco é o melhor amigo de placas bacterianas e tártaros, que escurecem os dentes, além de suas toxinas altamente potentes para o amarelamento.

Gostou da ideia de ter o sorriso que sempre quis? então agende sua pré-avaliação online com uma de nossas dentistas e tire todas suas dúvidas, esperamos por você!

VEJA TAMBÉM