Quais cuidados manter para prolongar o efeito do clareamento dental?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
seringa de clareamento dental

O clareamento dental hoje é um dos procedimentos mais procurados na odontologia, afinal, quem nunca quis ter os dentes branquinhos? Mas além disso, manter os resultados por mais tempo

Quando se fala em clareamento dental, tanto feito no consultório odontológico ou clareamento caseiro orientado pelo profissional, a duração do efeito costuma ser de dois anos em média. Contudo, esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, pois depende dos cuidados e da manutenção após o procedimento. 

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados como o acompanhamento profissional, uma correta higienização e boa alimentação. Veja algumas dicas: 

Use um Creme Dental Adequado

Há certos cremes dentais e enxaguantes bucais que contêm corantes, o ideal é evitá-los para manter os cuidados com clareamento dental. O uso de cremes dentais abrasivos algumas vezes na semana pode ajudar a realçar os efeitos do clareamento e manter os dentes mais brancos por um tempo maior. 

Evite alimentos e bebidas com corantes 

Alimentos de cores fortes ou com altas concentrações de corante podem prejudicar o resultado e manchar os dentes que passaram por um clareamento. É importante evitar, por exemplo, vinho e suco de uva, sucos artificiais muito coloridos, refrigerante, café, açaí e alimentos com betacaroteno, como o tomate, a cenoura, a abóbora e a beterraba. 

Contudo, se você não conseguir cortar esses alimentos da sua alimentação, apenas se atente em escovar bem os dentes após consumi-los. 

Utilize Canudo Para Ingerir Bebidas Ácidas ou Com Corante

Se for consumir alguma bebida com corante, utilize canudos. Assim você evita o contato direto dessas substâncias com os seus dentes e aumenta a vida útil do seu clareamento. 

Evite o uso de tabaco

O tabaco é claramente um inimigo dos dentes brancos, já que ajuda a criar placa e tártaro e assim deixa os dentes mais escurecidos. Suas toxinas se fixam no esmalte e causam o seu amarelamento, além de interferirem em toda a saúde bucal provocando problemas sérios, como a gengivite e até o câncer de boca. 

Por isso, uma das recomendações mais reiteradas pelos dentistas, seja para os cuidados após o clareamento dental ou para a boca de um modo geral, é evitar fumar. Esse hábito apenas traz prejuízos para os dentes e o organismo. 

Visite Seu Dentista Periodicamente

Mantendo os cuidados com clareamento dental em casa e fazendo a limpeza profissional no consultório, seus dentes se manterão brancos por muito tempo e protegidos contra qualquer problema ou desconforto. É possível também que o dentista faça retoques, se tornando mais simples do que refazer todo o clareamento mais pra frente. 

Faça Seu Clareamento

Gostou das dicas? que tal então fazer seu clareamento dental? Aqui na Smilink, além de especialistas em alinhadores transparentes também temos clareamento dental. Agora que você já sabe como manter o resultado solicite um orçamento para deixar seu sorriso mais iluminado.

VEJA TAMBÉM