Colocar aparelho ortodôntico: O que você precisa saber

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
começar um tratamento ortodôntico: tudo o que você precisa saber

Para alguns, pensar em utilizar um aparelho ortodôntico pode parecer um pesadelo. A gente entende. Mas aqui na Smilink não é assim que funciona.

Provavelmente, as suas lembranças são sobre aquele aparelho de metal, grudado nos dentes e cheios de ferro, bráquetes. UAU. É claro que ia doer, não tinha como ser diferente: era f-e-r-r-o!

Mas, ainda bem, a tecnologia avançou (e muito!) nessa área e as notícias são as melhores possíveis: seu tratamento ortodôntico com aparelho transparente tem tudo para ser um tratamento dos sonhos! Confira o texto abaixo e entenda como é simples cuidar dos seus dentes aqui.

A Rotina Com Aparelho Transparente Alinhador

Ao iniciar um tratamento com aparelho transparente alinhador tudo o que você precisa saber é que a disciplina e um cuidado bucal frequente serão seus melhores amigos.

Isso porque, basicamente, o uso do aparelho transparente envolve três itens:

  1. Retirar as placas alinhadoras sempre que se alimentar ou ingerir líquidos;
  2. Realizar uma boa higienização do aparelho transparente e manter os dentes sempre limpos e bem escovados; 
  3. Visitar o ortodontista a cada dois meses para que o avanço do tratamento seja observado e fazer as trocas de placas em casa, sozinho, a cada duas semanas – novas placas significam uma nova fase de tratamento.

Do mais, você pode fazer tudo como sempre fez e levar a vida normalmente. Se frequenta esportes, continue a frequentar. Algumas pessoas ficam receosas quanto a isso, mas o aparelho transparente funciona mais como um protetor nesses momentos do que algo que possa te machucar.

Lembre-se: as placas alinhadoras são compostas por material termoplástico maleável, nada mais do que isso, portanto, cuide bem delas, mantenha as placas no case do kit que você irá receber sempre que retirá-las para comer.

No geral, são recomendadas 22 horas de uso diárias, ou seja, retire as placas para se alimentar e ingerir líquidos que não sejam água, escove os dentes e as devolva à boca. Para dormir, namorar, socializar e viver, o aparelho transparente será seu melhor amigo e estará sempre com você!

Usar Aparelho Transparente Dói?

Talvez, essa seja a principal dúvida e o principal receio de todos os futuros pacientes. E a resposta, para o alívio de todos é: não. Na maioria dos casos, usar aparelho transparente não dói.

O que pode ocorrer, é claro, é um pequeno incômodo nos primeiros dias a cada troca de fase, afinal, são placas que irão alinhar seu dente e agir, dia após dia, sobre cada dente para leva-los a seu devido lugar.

Isso pode gerar uma pressão ou desconforto, mas nada perto de doer ou ser prolongado. A gente garante: é rapidinho e não chega nem perto da tortura dos antigos aparelhos de metal. 

 Valores do Alinhador Transparente

Aqui na Smilink, pensamos em tudo para a sua praticidade e conforto e é por isso que o tratamento é cobrado de forma que garanta tudo o que você vai precisar do início ao fim do tratamento. 

Confira abaixo tudo o que você tem direito quando vira um paciente Smilink:

  • Supervisão ortodôntica: um ortodontista para acompanhar os avanços; 
  • Diagnóstico 3D completo e na hora: você realiza os exames com a Smilink; 
  • Suporte online 7 dias por semana; 
  • Kit ortodôntico: vem com as placas alinhadoras, um case para guarda-las e escovas de dentes de bambu; 
  • Contenção final: para manter os resultados obtidos 

Sobre o valor do aparelho transparente: isso vai depender da complexidade de cada caso, e será informado durante a conversa com o dentista. De qualquer forma, vale lembrar que os Alinhadores Transparentes Smilink são nacionais, o que garante maior segurança se comparado a placas que precisam ser importadas e têm seus valores convertidos. 

Agende uma videoconferência com um dentista Smilink e conheça o tratamento que só vai facilitar seu tratamento ortodôntico.

VEJA TAMBÉM

história da odontologia

História da odontologia

A odontologia é uma ciência antiga, que há séculos busca promover a saúde bucal e os cuidados com os dentes na humanidade. Mas você sabe como ela surgiu e como os primeiros dentistas trabalhavam? Nesse artigo, viemos trazer dados e curiosidades históricas para que você conheça mais sobre essa área, que já foi muito diferente no passado, mas que hoje tem o objetivo de promover sorrisos mais saudáveis e bonitos.