como fazer clareamento dental caseiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
clareamento dental caseiro. mulher com a seringa do clareador dental na boca

O sorriso dos sonhos, geralmente, leva alguns quesitos a sério – bem a sério – e, caso algum deles não esteja absolutamente perfeito, é preciso corrigi-lo. As coisas de sempre sobre dentes bonitos, todo mundo sabe… Alinhadinhos, mordida correta, zero apinhamento, defeitinhos corrigidos por aparelho ortodôntico, mas… E a cor?

Pensar em dentes perfeitos é pensar também naquele sorriso que se abre branquinho – claro, sem exageros, mas bem branquinho. Dentes amarelados, no geral, não causam uma boa impressão e muito disso se deve à ideia de que estão associados a fumantes, por exemplo. Já o dente branco… ah, o dente branco. Pura saúde!

Mas como conquistá-los?! Sabemos que mesmo com a escovação correta, o tempo acaba escurecendo o esmalte dental naturalmente. Esse desgaste está relacionado, geralmente, a alimentos e bebidas, medicamentos e até hábitos que passamos anos nutrindo, como cigarros e charutos.

Dito isso, passamos para a melhor parte: como resolver e acabar com aquele sorriso amarelado?

Clareamento Dental

Quando falamos em clareamento dental, algumas opções podem ser avaliadas e escolhidas de acordo com seu estilo de vida e rotina. Hoje, graças à tecnologia e ao avanço dos procedimentos, contamos com métodos que podem ser realizados em casa ou no consultório, que entregam resultados muito parecidos, quiçá, iguais.

Os mais usuais são o clareamento em gel, que pode ser realizado pelo dentista ou pelo paciente, em casa e o clareamento a laser, feito apenas em consultórios com luz e gel clareador mais potente.

Pensando no Kit Clareador Smilink, os produtos podem ser adquiridos junto ao kit de alinhadores invisíveis para dar o toque final ao tratamento ortodôntico, ou de forma avulsa, .

O kit de clareamento dental caseiro inclui seringas de gel clareador e moldeira termomoldável. Tudo para que você possa clarear seus dentes em casa, sem complicações, mas com orientação e supervisão de nosso time de dentistas.

Antes de contar sobre o tratamento em si, vamos a um passo a passo que deve ser levado em conta e realizado com atenção:

  1. Antes de aplicar o produto às moldeiras, higienize-as em água corrente e escove bem os dentes; 
  2. Aqueça um copo de água por 2 minutos – o suficiente para cobrir a moldeira; 
  3. Sem que a água esteja fervendo, segure a moldeira pela alça e a deixe submersa por 7 segundos ou o suficiente para que o item esteja maleável; 
  4. Verifique se o material termomoldável não está quente demais e coloque-a na boca, mordendo o suficiente para que os dentes sintam-se envolvidos. Esse é só um processo para que a moldeira se acomode perfeitamente durante o processo de clareamento; 
  5. Retire a moldeira e, então, com a ajuda da seringa, aplique o produto em sua extensão: uma gotinha para cada espacinho referente aos dentes; 
  6. De forma delicada, encaixe a moldeira de cima e de baixo e NÃO aperte os dentes. Caso o gel escorra para a gengiva, utilize uma toalha ou cotonete sem retirar as moldeiras.

O tratamento ocorre de forma simples e sem complicações. O uso deve ocorrer por três horas diárias ao longo de 21 dias seguidos ou quando você ficar satisfeito com o tom adquirido.

Esse é um tipo de tratamento que causa menos dor e sensibilidade nos dentes se comparado ao clareamento de consultório, e também é o mais indicado. Isso acontece pela menor agressividade do Gel Clareador Smilink, à base de peróxido de carbamida a 16%.

Resultado

clareamento dental caseiro antes e depois

Tratamento concluído com sucesso?! Agora é hora de curtir seus novos dentes, branquinhos e mais iluminados! Para a manutenção, capriche na escovação e fio dental e procure opções de alimentos e bebidas mais saudáveis, sem tantos corantes.

Gostou da praticidade de iluminar seu sorriso no conforto da sua casa sem abrir mão da supervisão do dentista? Solicite um orçamento de nosso clareamento dental!

VEJA TAMBÉM

Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Após realizado os exames e assinado o contrato, os primeiros alinhadores demoram 3 semanas para chegar em clínica e ser agendada a consulta de instalação, esse tempo é dado pois o tratamento será planejado e confeccionado de forma totalmente personalizada para cada paciente.