Como funciona o aparelho invisível alinhador?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho invisível alinhador: veja como funciona

Os alinhadores invisíveis são um tipo de tratamento ortodôntico utilizado para alinhar o sorriso de quem tem os dentes tortos, muito juntos ou muito separados ou até mesmo problemas na posição da mandíbula que impactam na mordida. Você deve estar se perguntando: “então o alinhador invisível é um aparelho ortodôntico?”. A resposta é sim!

O alinhador é chamado de aparelho invisível alinhador porque se trata, de fato, de um aparelho ortodôntico. A seguir, vamos apontar as diferenças desse tipo de tratamento para outros aparelhos, além de explicar o funcionamento e as vantagens desse método.

Qual é a Diferença Entre o Aparelho Invisível Alinhador e Outros Aparelhos Ortodônticos?

O aparelho invisível alinhador já traz no nome uma grande diferença: sua composição em material totalmente transparente, que dá ao paciente mais segurança para sorrir sem prejudicar a estética do sorriso durante o tratamento. Hoje no mercado existem aparelhos chamados de “transparentes” no modelo fixo tradicional, com bráquetes de porcelana ou de safira que possuem um visual muito mais discreto que os bráquetes de metal comum.

No entanto, esses aparelhos fixos transparentes ainda causam grandes desconfortos aos pacientes, pois as peças são coladas aos dentes e juntamente do fio que liga cada peça, podem machucar a boca e a língua de quem está usando. Uma das grandes vantagens do aparelho invisível alinhador, é que as placas alinhadoras não possuem nenhum material que pode ferir a boca, e também são removíveis.

Isso significa que tratamento com alinhadores permite que o paciente retire o aparelho para se alimentar e higienizar os dentes normalmente, sem a interferência de peças fixas como acontece com os outros modelos de aparelhos ortodônticos. Essa possibilidade faz com que rotina de uso dos alinhadores seja muito mais confortável, agradável e prática.

Como o Alinhador Invisível Corrige os Dentes?

A jornada do paciente para ter um sorriso novo com o aparelho invisível alinhador Smilink começa com a pré-avaliação online. Essa etapa é oferecida gratuitamente e ela é feita sem sair de casa. Durante a pré-avaliação um de nossos dentistas vai avaliar o caso clínico, ouvir as expectativas do paciente em relação ao novo sorriso e, em seguida, com o ok do paciente para os próximos passo, o Doutor irá encaminha-lo ao centro Smilink de atendimento mais próximo.

Já no atendimento presencial em nossos centros, são feitos todos os exames, que servirão para que o ortodontista Smilink responsável elabore o molde digital 3D da arcada dentária. Esse é um grande diferencial do aparelho invisível alinhador: feito a partir desse modelo digital, o aparelho é totalmente personalizado para o caso clínico do paciente.

Em seguida, as placas alinhadoras do aparelho invisível são fabricadas e o paciente terá a consulta de instalação. Nessa consulta, o dentista explica sobre todos os cuidados necessários para que o tratamento seja feito de forma eficaz. Dentre essas orientações estão o uso do aparelho invisível durante 22 horas por dia e troca das placas no tempo certo, já que conforme os dentes vão se movimentando, o paciente precisa usar as próximas placas para que o tratamento evolua.

Com todo esse processo feito de forma correta, é possível ter um novo sorriso em um período de 4 a 12 meses usando o aparelho invisível alinhador. Quer começar sua jornada com esse modelo de tratamento agora mesmo? Agende sua pré-avaliação virtual gratuita e tenha o sorriso dos seus sonhos!

VEJA TAMBÉM

saúde mental: como cuidar no dia a dia

Saúde mental: Como nos cuidar no dia a dia

A saúde mental de qualquer pessoa está claramente relacionada às sensações e emoções de cada um e como se reage a elas. Diante de problemas, frustrações, vitórias, desejos, tristezas, como, no fim do dia, nossa mente está?