Como juntar dentes separados com aparelho dental invisível?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
quem tem dentes separados precisa usar aparelho dental para corrigir os dentes

Quem tem os dentes separados muitas vezes deixa de sorrir por ter vergonha ou receio da aparência do próprio sorriso. Aquele espaço no sorriso, mesmo que pequeno, causa muito diferença, certo? Mas além da questão estética, os dentes separados também podem causar até mesmo alguns problemas de saúde. Felizmente, hoje a odontologia tem muitas soluções para esse problema, e uma delas é o aparelho dental invisível!

Para ter um sorriso mais bonito não é necessário passar por nenhum tratamento caro, desconfortável ou esteticamente desagradável. Basta conhecer os benefícios do aparelho invisível para saber se essa é a melhor opção para você e para o seu caso clínico.

Por Que Meus Dentes São Separados?

Na odontologia, os dentes separados têm o nome de diastema, que é quando, por algum motivo, há mais espaço entre os dentes. A diastema é algo que pode vir de vários fatores, assim como outros problemas ortodônticos como dentes tortos ou muito para frente. No entanto, nesse caso existem alguns motivos específicos que causam esse problema como:

Dentes de Tamanhos Desiguais

Caso algum dos dentes seja muito pequeno, pode acabar havendo um espaço entre este dente específico e os outros, causando a diastema.

Posição Incorreta da Língua

Se a pessoa possui o hábito de pressionar alguns determinados dentes essa pressão pode levar a um espaçamento entre eles com o tempo, ou até mesmo a entortar a posição dos dentes.

Hábitos na infância

Usar chupeta e a mamadeira na infância, ou ainda morder objetos como pontas de lápis e canetas são hábitos que podem afetar os dentes e causar problemas o a diastema. Chupar o dedo quando criança também pode ter esse efeito, e ainda causar outros problemas como de mordida incorreta.

A diastema também pode ser causada por acidentes, quando a pessoa sofre a quebra ou a perda de um dente, ou até mesmo por não nascer com algum dos dentes por questões genéticas.

Problemas no Freio Labial

O freio labial o treco que vai do lábio à gengiva e que quando apresenta algum problema ou má formação na infância, pode levar à separação dos dentes.

Respirar Pela Boca

Crianças com problemas respiratórios tendem a respirar pela boca o que pode causar à diastema na infância que se prolonga na vida adulta com o nascimento dos dentes permanentes. Caso o dentista identifique esse problema, o ideal é também procurar um profissional especializado em tratamentos respiratórios para cuidar também da respiração.

Problemas Causados por Dentes Separados

Mais do que o impacto na aparência, os dentes separados podem causar problemas odontológicos e precisam ser corrigidos. O mais comum é o acúmulo de restos de alimentos nos espaços entre os dentes que podem levar a problemas como placa bacteriana ou cáries.

Além de causar desconforto e até mesmo mau hálito, esses casos quando não são tratados de forma correta levam à inflamações na gengiva até mesmo à perda óssea, a chamada periodontite. Além disso, se os dentes além de separados forem desalinhados, essa condição pode levar ao desequilibro da mandíbula e da mordida.

A mordida incorreta causa vários outros problemas desde dores na mastigação, a até mesmo dores de cabeças em casos mais graves. Se você tem os dentes muito separados e já sente algum desses sintomas, ou pretende evita-los caso não sinta, o melhor caminho é sempre procurar um profissional dentista que irá avaliar o seu caso e tratar o problema.

A boa notícia aqui é que os dentes separados podem ser corrigidos com uma solução simples, rápida, e que ninguém além de você vai notar: o aparelho invisível. 

Quanto Tempo Leva Para Juntar os Espaços Entre os Dentes Com Aparelho Invisível?

Antes de escolher o aparelho invisível, é preciso saber se esse tratamento é o ideal para você. O aparelho invisível corrige com rapidez e eficiência muitos casos de dentes separados, por isso para saber se você pode optar por este tratamento, marque uma consulta virtual gratuita com dentista Smilink para descobrir o que o aparelho invisível pode fazer pelo seu sorriso.

O aparelho invisível é formado por placas transparente que fazem uma leve pressão sobre os dentes até que o sorriso esteja alinhado e corrigido. Com isso, juntar o espaço entre os dentes pode levar de 4 a 12 meses com aparelho invisível, dependendo da complexidade do caso.

Existem outras formas de corrigir esse problema, como aparelhos fixos comuns, ou até mesmo facetas de porcelana, mas o aparelho invisível é um método mais confortável por ser removível e menos invasivo que o procedimento da colocação de facetas. Para quem tem os dentes separados, isso é uma grande vantagem, pois além de corrigir os dentes naturalmente, permite que você se alimente de forma normal, também torna possível higienizar os dentes de maneira mais rápida e profunda. Com aparelhos fixos comuns, por exemplo, a higienização acaba sendo complicada e o acúmulo de comida quase sempre acontece.

Além disso, o aparelho invisível é perfeito para quem quer uma estética discreta durante o tratamento e uma solução para a vida toda. Ao contrário das facetas de porcelana, que podem cair ou quebrar, o aparelho invisível corrige seus dentes permanentemente, trazendo muito mais praticidade e segurança para quem termina o uso.

E você, já pensou em corrigir seus dentes separados com essa solução incrível? Então comece agora mesmo a ter um sorriso novo com o aparelho invisível Smilink!

VEJA TAMBÉM

corrigindo mordida com aparelho invisível smilink

Aparelho invisível corrigindo mordida

Todas as pessoas em qualquer idade estão sujeitas a terem problemas de mordida, que podem ser causados por diversos fatores e é sobre isso que vamos falar e citar opções de tratamento, como por exemplo o aparelho invisível, vem conferir