Como saber se o aparelho invisível funciona para mim antes do escaneamento 3D?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
pré-avaliação online smilink

Antes de começar um tratamento ortodôntico, é sempre importante entender se o que você está adquirindo é o ideal para o seu caso clínico e o que mais atende às suas expectativas. Para ajudar cada paciente a conhecer melhor as tecnologias Smilink e descobrir se os alinhadores invisíveis são, de fato, a melhor escolha, existem alguns passos importantes que devem ser tomados antes do tratamento.

Um dos diferenciais da Smilink é que, para a fabricação dos alinhadores transparentes, é realizado um escaneamento 3D em cada paciente. Com um pequeno aparelho, semelhante a uma caneta, um de nossos especialistas capta milhares de imagens da arcada dentária, que depois são transformadas em um modelo 3D. Essa técnica faz com que a produção do aparelho seja personalizada para cada caso.

No entanto, ter o sorriso dos sonhos não começa aí. Antes do escaneamento 3D, o paciente deve passar pela videoconferência com um de nossos dentistas, que vai avaliar se o aparelho invisível realmente o mais indicado em cada caso.

Como Funciona o Tratamento Com Alinhadores?

Ter um sorriso mais bonito com alinhadores invisíveis é um processo prático e rápido. As placas alinhadoras realizam uma pressão sobre os dentes, forçando a arcada dentária a se movimentar até a posição correta desejada. Por serem placas de material totalmente transparente, o tratamento é discreto e perfeito para quem não quer chamar atenção durante o uso.

Além disso, as placas são removíveis, e devem ser retiradas na hora da alimentação. Isso faz com que cada paciente possa se alimentar normalmente, sem restrições, e higienizar os dentes da forma como já estava habituado. O aparelho invisível deve ser utilizado durante 22 horas por dia e, em geral, os primeiros resultados surgem depois de poucas semanas de uso.

Quais Casos Podem Ser Tratados Pelo Aparelho Invisível?

  • Dentes separados
  • Dentes tortos 
  • Dentes para frente
  • Mordida aberta 
  • Apinhamento dental

Com o avanço da tecnologia, todos esses casos podem ser tratados com aparelho invisível, muito mais confortável do que com aparelhos fixos comuns. Para dar início ao tratamento, é necessário que o paciente agende a videoconferência com um de nossos dentistas. O profissional vai avaliar se o caso clínico que será tratado se encaixa dentro dos casos possíveis de tratamento do aparelho invisível.

Além disso, na videoconferência, o dentista também explica como funciona cada etapa do tratamento, as regras de uso para o paciente e também alinha questões como expectativa de tempo de uso, preços e formas de pagamento. Assim como o sorriso, sabemos que o tempo de cada paciente é muito valioso, por isso a videoconferência Smilink é um momento onde o paciente receberá informações claras, com total transparência, para decidir se quer seguir com o tratamento.

Se antes da videoconferência você deseja ter uma primeira visão sobre se, de fato, o aparelho invisível é o melhor tratamento para você,  faça nosso teste rápido. Você responderá a algumas perguntas para entender melhor sobre o tratamento Smilink no seu caso clínico.

Como este é um momento de conhecer nossa tecnologia e entender se o aparelho invisível funciona, tanto o teste quanto a videoconferência com um dentista Smilink é sempre gratuita. Agende agora mesmo!

VEJA TAMBÉM