Tudo o que você precisa saber sobre corrigir os dentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
corrigir os dentes

Quando pensamos em correção de dentes a estética, automaticamente, nos vêm à mente. Dentes corrigidos, alinhados e certinhos, sem dúvida, é o ideal de muitas pessoas, mas há mais do que apenas o visual. 

A importância de ter dentes corrigidos também diz respeito à saúde bucal e à saúde como um todo. Dentes alinhados, por exemplo, trazem benefícios desde a facilidade na higienização a uma boa respiração.

Dores de cabeça, no maxilar e problemas gengivais também podem estar relacionados a dentes que precisam de alguma correção.

E o que fazer? Continue lendo esse texto que dúvidas serão esclarecidas e muitas curiosidades aguçarão sua vontade de corrigir os dentes, caso esse seja seu caso. 

É Possível Corrigir os Dentes?

Dentes tortos, apinhados, encavalados, separados… Os casos são muitos e os tratamentos para ajustá-los também!

Se há algo que te incomoda esteticamente ou até chega a causar desconfortos no dia a dia, a resposta é: sim, é possível corrigir os dentes e trazer para a sua rotina mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Qualquer que seja a reclamação, uma coisa é certa: um bom profissional em ortodontia é o melhor indicado para te avaliar e acompanhar todo o processo de correção de dentes.

Como Corrigir os Dentes Naturalmente?

Toda a área de odontologia e ortodontia não teria importância caso a correção natural de dentes fosse algo facilmente conquistado.

Corrigir dentes envolve uma boa avaliação e um planejamento alerta e alinhado à realidade de cada paciente.

A partir disso, o uso de aparelhos – seja ele qual for -, movimentará os dentes rumo ao alinhamento e correção necessários.

Como Corrigir Dentes Para Frente?

Chamamos de sobressaliência os casos de dentes para frente, algo que costuma desagradar pacientes no dia a dia.

Essa condição pode ocorrer logo no nascimento ou a partir de fatores externos, como o hábito prolongado de chupar chupetas ou dedos.

A correção desse caso envolve o uso de aparelhos ortodônticos, sendo os alinhadores transparentes os mais indicados quando falamos em tempo e conforto.

O tratamento colabora para uma mastigação sem dor e até uma melhora na respiração.

Corrigir Dentes Com Resina

Se você não sabe o que é a resina, nós explicamos: é aquela massinha que os dentistas costumam utilizar para preencher as restaurações.

Agora, além de cobrir as cáries, a resina é capaz de melhorar a estética dos dentes e pode ser comparada às facetas ou lentes de contato dental – e ainda possui o benefício de ser mais barata!

A resina, atualmente, tem sido utilizada para preencher aqueles casos de dentes separados – chamado também de diastema e, em alguns casos, pode corrigir o alinhamento, formato e a cor dos dentes.

A parte negativa do uso de resinas está em sua durabilidade, sendo a porcelana um material superior para uso em alguns casos.

Como Corrigir os Dentes Rápido

Algo a levar em consideração quando se fala em tratamento ortodôntico é que a rapidez de qualquer planejamento dental requer disciplina e foco.

Mas, no geral, tratando-se de tempo, os alinhadores transparentes são os mais promissores. Tudo isso porque a tecnologia atrelada a esse tipo de tratamento faz toda a diferença, aqui na Smilink, os resultados finais acontecem em tempos de tratamento que variam entre seis a 12 meses.

 Como Aparelhos Transparentes São Capazes de Corrigir os Dentes Rápido

O chamado escaneamento 3D, um dos principais exames para planejamento do tratamento ortodôntico, é o grande responsável pela aceleração do tempo com aparelho.

Nele, mais de cinco mil fotos são tiradas por segundo para garantir total visibilidade da arcada dentária do paciente. Outra coisa que colabora muito para o conforto de cada um é que essa etapa substitui a moldagem tradicional, que costumava incomodar algumas pessoas. 

Fotos feitas, é hora do ortodontista examiná-las e entender as reais possibilidades para cada caso. A partir da exatidão do escaneamento, as placas de alinhadores transparentes são confeccionadas via impressão 3D e, gradualmente, as mudanças são vistas. 

 Corrigir os Dentes Com Cirurgia

Alguns casos exigem a realização de cirurgias, claro, sempre indicadas por profissionais da área.

Isso acontece quando o uso de aparelhos ortodônticos não são eficazes na mudança necessária e aí o chamado tratamento-ortodôntico é a única solução.

O que acontece para a indicação de cirurgia, geralmente, envolve o tipo de arcada dentária de cada paciente. Se esta é muito curta ou muito longa, estreita ou larga, o uso de aparelhos não poderá corrigi-la. É aí que o cirurgião buco-maxilo-facial entra.

Os procedimentos cirúrgicos para corrigir anormalidades dentais, no geral, não implicam em riscos para o paciente e os resultados tendem a gerar mais funcionalidade, estabilidade e estética agradável.

Corrigir Dentes Tortos Rapidamente

O maior desejo de quem tem dentes tortos e deseja corrigi-los é fazer isso rápido, em tempo recorde, no menor tempo possível para que tenha menos incômodos durante o tratamento, certo?!

Mas, às vezes, toda essa pressa pode impactar em resultados negativos e tratamentos não tão confiáveis assim. A dica é procurar por profissionais competentes e centros renomados para que todo processo seja o mais simples, fácil e, claro, rápido possível.

Pensando nisso, a correção de dentes tortos da forma mais rápida será obtida através do aparelho ortodôntico, mais precisamente do alinhador transparente.

É ele que irá otimizar seu tratamento e ainda lhe garantir conforto suficiente para passar por todo o processo sem grandes incômodos ou dores a cada manutenção. Como isso funciona?! Você descobre no próximo tópico.

 Como Corrigir os Dentes Com Aparelho Transparente?

As placas alinhadoras, compostas por termoplástico e produzidas a partir do escaneamento 3D têm data de validade: devem ser trocadas a cada duas semanas, em casa, pelo próprio paciente.

Cada troca simboliza um novo ciclo do tratamento e cada nova dupla de placas é responsável por uma nova movimentação necessária dos dentes em direção ao alinhamento.

As visitas ao ortodontista ocorrem a cada dois meses, em média, apenas para garantir que o tratamento está obtendo avanços e esclarecer qualquer dúvida ao longo do percurso, que é muito simples e prático.

O essencial é que o paciente use as placas por 22 horas, todos os dias, tirando-as apenas para fazer a higienização bucal e alimentar-se ou ingerir líquidos que não sejam água.

A correção dos dentes é rápida na maioria dos casos e tudo o que você precisa é agendar uma avaliação para descobrir se o método é eficaz e pode ser uma opção de tratamento para o seu caso.

Aqui na Smilink, somos especialistas na tecnologia do tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes. Unimos tecnologia de ponta e excelentes profissionais para oferecermos o que há de mais moderno na ortodontia e redesenharmos a experiência do uso de aparelho dental de maneira prática, rápida e transparente.

Agende uma videoconferência online e gratuita com um de nossos dentistas e saiba se o tratamento com os nossos alinhadores transparentes é indicado para você.

VEJA TAMBÉM

alinhador invisível

Dentista responde: usar alinhador invisível dói?

Quando pensamos em tratamentos ortodônticos, a nossa mente logo nos remete às dores e incômodos causados pelos “ferrinhos” dos aparelhos convencionais. No entanto, os avanços tecnológicos no setor resultaram em novos métodos para correção dos dentes, veja.