Cuidados diários com os dentes para manter um sorriso saudável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Dentes saudáveis. sorriso através do espelho com a frase auto cuidado

Dentes saudáveis contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Com algumas medidas muito simples podemos diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.

Escolher a melhor escova de dentes para você

Em geral, o melhor modelo é o de cabeça pequena e arredondadas, com cerdas macias e polidas, pois não ferem a gengiva e não desgastam o esmalte dos dentes.

Dar preferência a cremes dentais com flúor

O flúor protege o esmalte dos dentes, pois acelera a recomposição deste que é constantemente desgastado e assim impede a ação das bactérias.

Escovar dentes e língua antes do café da manhã

Os dentes e a língua devem ser escovados assim que acordamos. A película que se forma em volta dos dentes durante a noite precisa ser removida, pois pode ser usada pelas bactérias naturais da boca para fixar açúcares nos dentes, aumentando o risco de cáries.

Usar o fio dental depois de todas as refeições.

A utilização do fio dental é tão importante quanto à escovação para garantir dentes saudáveis, o que os diferencia é apenas as áreas que conseguem atingir, este remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente, evitando o acúmulo de placa que pode provocar cárie e gengivite.

Escovar os dentes em todas as faces

Os dentes devem sempre ser escovados em suas três faces: vestibular (a lateral voltada para a bochecha/os lábios), lingual (a lateral voltada para o interior da boca) e oclusal (a superfície do dente).

Trocar a escova de dente a cada três meses

O tempo indicado pelos dentistas é devido ao desgaste das cerdas – que, surradas e abertas, têm a eficácia comprometida.

Ter os dentes alinhados

Com os dentes na alinhados você consegue fazer uma melhor higienização e também evita diversos problemas causados pela má posição dentária.

>>Alinhadores transparentes funcionam para mim? Faça o teste!

Além destes cuidados, também é importante visitar o dentista pelo menos a cada seis meses. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e preocupante de se cuidar da saúde bucal. Pois, manter os dentes saudáveis, é importante para seu bem-estar geral.

VEJA TAMBÉM

Sorrir. Mulher sorrindo na natureza

6 Motivos para você sorrir mais

Não é atoa que ao sorrir nos sentimos mais leves, pois, estudos científicos comprovam seus benefícios à nossa saúde.Sorrir combate o estresse, ajuda no bom funcionamento do sistema respiratório, cardiovascular e imunológico, entre outros benefícios, o que não faltam são motivos para você sorrir mais! Confira.

escaneamento 3D da arcada dentaria, feito pela dentista na clinica Smilink

Benefícios do Scan 3D

O escaneamento 3D dos dentes é o principal exame para que sejam feitos o planejamento do tratamento ortodôntico e confecção dos alinhadores transparentes. Conheça os benefícios dessa tecnologia.