Aparelho ortodôntico mais rápido: conquiste dentes alinhados em até 12 meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
dentes alinhados em até 12 meses. Mulher colocando o aparelho invisível

Obter os dentes alinhados e perfeitos em um ano parece bom demais pra ser verdade, mas, depois de muitos anos de braquetes, fios de metal, dores e feridas pela boca, a tecnologia, finalmente, encontrou alguém para chamar de mocinho na ortodontia: o aparelho invisível.

Indolor, prático e quase imperceptível, a novidade chegou para inovar o mercado e dar resultados precisos e em pouco tempo, proporcionando alinhamento de dentes e resolvendo problemas como dentes encavalados ou tortos.

Confecção do Aparelho Invisível

Todo o processo de início até a finalização do tratamento com o aparelho invisível – chamado de alinhador – ocorre de forma prática, o que colabora muito para a conclusão de um sorriso alinhado em até 12 meses.

Inicialmente, após avaliação clínica, o escaneamento 3D para produção do alinhador transparente começa. De forma tecnológica, dentes e gengiva são fotografados em poucos segundos e visualizados como um modelo virtual. Ou seja, todo o trâmite (e desconforto) do molde em gesso e laboratório, que muitas vezes é externo e pode somar semanas ou até meses de espera, é eliminado por uma questão de segundos.

Por fim, em cerca de 20 dias, os alinhadores ficam prontos, composto por material confortável que garante que os dentes se adaptem para que sejam alinhados à medida que as trocas são realizadas, uma vez a cada duas semanas.

 Rotina de Quem Usa Alinhadores Ortodônticos

Procurar por alinhadores transparentes é encontrar conforto. Se antes o processo e o tratamento eram sinais de pânico para muita gente, agora tudo funciona de forma tranquila e sem grandes mudanças – um brinde à tecnologia!

Assim que prontos, o paciente recebe os primeiros alinhadores para início do tratamento e mais três pares para as próximas etapas. Nessa visita, o dentista faz todas as recomendações para o uso correto e explica que as próximas trocas ocorrerão a cada duas semanas, em casa. Após concluir essa fase, é hora de retornar ao consultório para checar o andamento do tratamento e receber novas placas para troca.

Além disso, o dia a dia é muito prático. Por ser removível, para as refeições e escovar os dentes. Isso garante mais higiene, já que os dentes podem ser escovados e limpos com fio dental sem complicações. Lembrando que somente nestes momentos ele deve ser retirado, respeitando o uso mínimo diário de 22 horas.

Outro fator que ajuda na escolha do alinhador ortodôntico é a facilidade para falar. Geralmente, aparelhos ortodônticos tradicionais podem causar alguma dificuldade nos primeiros dias – parte pela dor causada, parte pela presença dos ferros e braquetes. Diferente disso, como os alinhadores são apenas uma capa que é acoplada por cima dos dentes, a fala é preservada e poucos incômodos de adaptação são sentidos apenas nos primeiros dias.

Toda a transformação que os alinhadores causam em até 12 meses ocorre de forma orgânica e natural. Esse é o critério principal para a decisão de aderir ao método. Desde a instalação até a rotina de trocas em casa, os alinhadores trazem ganhos para seus donos, que percebem o alinhamentos dos dentes à medida que o tratamento avança.

Após um período de, em média um ano, e uso correto e disciplinado, o tão sonhado resultado aparece: dentes alinhados

Agora, é hora de apostar em um clareamento dental caprichado e desfilar por aí, rindo à toa com dentes livres de qualquer imperfeição.

VEJA TAMBÉM