Dentes amarelos: saiba as causas e como resolver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
dentes amarelos: quais as causas e como resolver

Muita gente sonha em ter aquele sorriso branco perfeito que vemos em atores, atrizes e outras personalidades da televisão e da internet. A cor branca dos dentes contribui para uma imagem mais harmônica do sorriso, mas ela pode se perder com o tempo por conta de diversos fatores e dar ao sorriso aquela aparência amarelada indesejada. 

O que deixa meus dentes amarelados? 

Existem muitas causas para os dentes se tornarem amarelados. Esse aspecto, inclusive, não gera somente um desconforto estético, mas pode indicar problemas de saúde e ser causado por hábitos não saudáveis, como o fumo e a ingestão de certos alimentos. Alguns motivos pelos quais os dentes perdem a cor branca são: 

Fatores Genéticos:

Primeiramente, é preciso entender que algumas pessoas já possuem uma pré-disposição genética para ter a cor dos dentes mais amarelada. Assim como a cor do cabelo ou dos olhos, por exemplo, a genética pode influenciar no tom da cor dos seus dentes. Mas, calma! Se o seu dentista te disser que você tem essa característica genética, isso não significa que tratamentos para clarear os dentes não funcionem em você. Apenas quer dizer que você deve ter cuidados maiores com os seus dentes.

Cigarro 

O cigarro é um grande inimigo dos dentes brancos. As substâncias presentes no cigarro podem danificar os dentes com o tempo, deixando-os com a cor amarelada ou em tom de marrom. Fumantes que desejam ter o sorriso branco perfeito devem procurar alternativas para eliminar o uso do cigarro, que pode comprometer seriamente a saúde bucal. 

Ingestão de Certos Alimentos 

Muitos alimentos industrializados e até mesmo alguns alimentos naturais podem deixar os dentes amarelados. Comidas como chocolates amargos, frutas vermelhas e beterraba devem ser consumidas com moderação, assim como bebidas altamente pigmentadas como o café e o vinho tinto. O ácido presente em alguns alimentos também pode alterar a cor do sorriso: frutas muito ácidas e bebidas como refrigerantes, se consumidos em excesso, também podem deixar os dentes amarelos. 

Falta de Higiene Bucal 

Uma higienização correta dos dentes sempre vai ajudar a manter o sorriso branco. No entanto, a falta da escovação correta e frequente e hábito de não usar o fio dental causam não somente o escurecimento do sorriso, mas outros problemas bucais como o tártaro e a cárie. Manter a boca higienizada corretamente, seguindo as orientações do profissional dentista é fundamental para um sorriso bonito e uma vida mais saudável. 

Como Clarear Dentes Amarelos? 

Se você se sente incomodado com o tom amarelado do seu sorriso, um tratamento de clareamento dental pode te ajudar. Fazer um tratamento para clarear os dentes traz mais autoestima e vontade de sorrir, a medida que o paciente vê os resultados positivos na aparência dos dentes. 

Mas os benefícios não param por aí! Como contamos anteriormente, alguns hábitos da rotina podem amarelar os dentes. Por isso é comum que os pacientes que passam por um clareamento têm mais consciência dos próprios hábitos e adquiram uma rotina mais saudável, evitando os fatores que façam os dentes voltarem a ficar amarelos. 

O clareamento dental Smilink foi desenvolvido para trazer a cada paciente os dentes iluminados dos sonhos e ajudar você a reconquistar sua autoconfiança com um sorriso ainda mais bonito.

como clarear dentes amarelos

 O tratamento é feito com peróxido de carbamida a 16%, que é menos agressivo e ideal para quem tem mais sensibilidade nos dentes. Nossos dentistas Smilink especializados também passam todas as orientações necessárias para diminuir qualquer desconforto para os pacientes que têm mais sensibilidade.

Ficou interessado em ter um sorriso iluminado? você pode consultar o valor do clareamento dental smilink e dizer adeus aos dentes amarelos!

VEJA TAMBÉM