Corrigindo dentes tortos com aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
corrigindo dentes tortos com aparelho invisível. Mulher segundado a placa de alinhador na mão com olhar de dúvida.

Tortinhos. Algumas vezes, passam até despercebidos. Outras, chamam atenção na primeira troca de sorrisos. Há quem adore e veja como charme, há quem deteste e só queira se livrar deles… Sim, estamos falando sobre os dentes tortos.

Esse, inclusive, é um dos principais motivos que levam crianças ao dentista, muitas vezes ainda na infância. Em busca de tratamento, os pais e responsáveis apostam na melhor opção sugerida, desde que seus filhos possam ter um novo riso alinhado e perfeito… do jeitinho que sonharam.

Aparelhos ortodônticos são indicados para a maioria dos casos de pacientes com dentes tortos e são também os responsáveis pelo posicionamento dos dentes e ossos da boca. Assim, chegamos aos três métodos mais utilizados atualmente: aparelho fixo tradicional, aparelho móvel – recomendado para casos específicos – e, claro, o aparelho invisível.

Por que Escolher o Aparelho Invisível

Falar sobre o tratamento invisível é falar em praticidade e conforto. O primeiro fator que já faz toda a diferença é o fato de que as placas para uso são praticamente imperceptíveis. Com média de duração entre seis meses e um ano para a maioria dos casos, quase ninguém vai se dar conta de que você está usando uma capinha transparente sobre os dentes.

Além disso, a facilidade de poder remover as placas para se alimentar e escovar os dentes deixa a rotina de tratamento mais leve, desde que a recomendação de 22 horas diárias de uso seja respeitada.

Outra curiosidade é que o aparelho invisível tem um prazo reduzido em relação aos demais métodos devido a sua tecnologia. Desde o processo de exames e escaneamento da arcada dentária, lá está ela, proporcionando imagens em alta definição e fazendo com que o ortodontista possa visualizar melhor o caso e alcançar o melhor planejamento.

A partir do momento em que os alinhadores ficam prontos, começa um ciclo de trocas de placas a cada 14 dias, realizado pelo próprio paciente em casa. A cada dois meses, a visita ao consultório é necessária para que o ortodontista verifique o avanço do tratamento.

A mágica da correção de dentes tortos com o alinhador invisível ocorre quando o material composto de polímeros termoplásticos gera a pressão precisa para movimentar e levar os dentes à posição correta. É como se a cada troca de placas alinhadoras, os dentes tenham que acompanhar o caminho proposto por elas.antes e depois aparelho invisível

O Que Causa Dentes Tortos?

Muitos podem ser os motivos que justificam o desenvolvimento de dentes posicionados incorretamente e entender e dar dicas sobre essas razões é muito importante.

A Genética Também Influencia

Papai e mamãe também transmitem seus genes dentais. Em outras palavras, os padrões para tamanho de dentição e ossos que temos, na realidade, são hereditários. Ou seja, somando os dentes dos pais e os dentes da mãe, o resultado pode não ser o mais perfeito e resultar, por exemplo, em uma boca sem espaço e, por consequência, dentes tortos.

Atenção aos Dentes do Siso

Muita gente vai deixando esse assunto pra depois, mesmo sentindo o crescimento dos dentes do siso e até suas eventuais dores. Esse descuido pode resultar também em dentes desalinhados, à medida que é comum que não haja espaço suficiente para acomodá-los.

Cuidado Com as Manias

Aquelas coisinhas que a gente fazia, ingenuamente, na infância também podem gerar dentes tortos. A conta por chupar chupeta, chupar o dedo e até roer as unhas chega… e ela vem em forma de dentes com uma aparência dental não tão boa.

Perda Óssea e Seus Perigos

A perda óssea costuma aparecer já na idade adulta e pode ocorrer por má higiene e falta de rotina ortodôntica – ver o seu dentista com frequência pode ajudar a conter o impacto ósseo.

Ei, Respire Corretamente!

Respirar pela boca também te parece mais confortável? Reveja essa ação. Geralmente, pessoas com doenças respiratórias, como sinusite ou rinite alérgica, têm esse costume, então uma dica é começar o tratamento pelas doenças crônicas e só então partir para o aparelho invisível.

Causas e opção de tratamento esclarecidas, agora que tal saber se o nosso aparelho invisível funciona para você? Faça o teste em nosso site!

VEJA TAMBÉM