Aparelho invisível é recomendado para adolescentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Acompanhamento do dentista no tratamento com aparelho invisível

Quem viveu os anos 2000 com certeza se lembra do estilo dos adolescentes da época. Tinha barriga de fora, tênis da moda – que, muitas vezes, era estrelado por uma cantora pop -, piercings no nariz ou umbigo, cabelos coloridos e, claro, o bom e velho aparelho ortodôntico. Isso mesmo, aquele de bráquetes e fios metálicos, geralmente, bem colorido e com as borrachinhas. Ah, tinha também um fone de ouvido nos ouvidos conectado a um… U-A-U, discman tocando Christina Aguilera.

Mas, a gente sabe, certas coisas não mudam. Se nos anos 2000, os sorrisos metálicos dominavam os jovens, será que anos depois todo mundo nasceu com dentes perfeitos? A resposta é: claro que não. Entretanto, a tecnologia hoje é outra e agora a pergunta é uma só: será que aparelho invisível é recomendado para adolescentes? Vamos descobrir juntos a seguir.

 O Que Você Precisa Saber Sobre Aparelho Invisível Para Adolescentes

O tempo passou e, claro, algumas coisas mudaram. Adolescentes são mais “normais” agora, menos coloridos e muito mais conectados. Se antes o destaque do dia era ficar em frente à TV esperando o TOP10 músicas mais tocadas do dia, agora eles se relacionam menos pessoalmente e muito mais via celular. São dias e noites inteiros em busca do selfie perfeito, depois, da edição perfeita e, enfim, das conversas mais populares.

O que isso tem a ver com aparelho invisível? Bom, digamos que adolescentes, cada vez mais, se distanciam de qualquer imagem que possa ser distorcida e lhes causar bullying e, magicamente, é aí que o aparelho invisível faz tanto sentido.

Segundo a Dra Patricia Resende, essa é uma ótima opção para os jovens, já que alinha os dentes sem alterar a rotina.

“Esse é um jeito de alinhar e nivelar os dentes de maneira confortável, estética e prática . Para os jovens que praticam esportes ou tocam algum instrumento de sopro esse aparelho é, sem dúvidas, o ideal já que não interfere nas atividades dos adolescentes, permitindo uma melhor liberdade no dia a dia com segurança e conforto”.

Ortodontista Dra. Patrícia Resende – Responsável clínica na Smilink

O Aparelho Invisível no Dia a Dia do Adolescente

Inegavelmente, como qualquer pessoa, o jovem precisará ter certos cuidados ao longo do tratamento. O aparelho invisível para adolescentes pode ser, inclusive, um bom método para disciplina e responsabilidade.

Tudo isso porque é ele, o adolescente, que deverá zelar pelas placas alinhadoras a cada vez que se alimentar: retirando-as para ingerir qualquer coisa que não seja água e escovando os dentes sempre antes de devolver o aparelho à boca.

Nesse intervalo, a cada 2 meses, ocorrem as visitas ao dentista responsável  para que ele possa acompanhar os avanços de perto.

Benefícios do Aparelho Invisível Para Adolescentes

”Aquela imagem de um adolescente com aparelho ortodôntico metálico está ficando para trás. Podemos oferecer o tratamento com alinhadores transparentes para esse tipo de público que, assim como os adultos, só têm a ganhar”, revela a Dra. Patrícia Resende.

De quebra, toda e qualquer compromisso pode ser conduzido sem qualquer comportamento de constrangimento, por exemplo, tão presente nos aparelhos metálicos. Talvez, esse seja o principal ganho para essa faixa etária: o aparelho invisível é recomendado para adolescentes como grande responsável pelo alinhamento dos dentes e, ainda, permite que suas vidas sigam sem qualquer mudança de humor ou autoestima.

Que essa é uma ótima alternativa você já sabe. Agora é só saber se o tratamento com aparelho invisível funciona para você e dar início a esse cuidado que vai mudar a forma como você sorri pra vida.

VEJA TAMBÉM