Dicas para tirar boas fotos sozinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
dicas para tirar boas fotos

As fotografias em modo selfie viraram as queridinhas da última década. Os aparelhos celulares de hoje já possuem recursos específicos para esse tipo de foto, como aplicativos e novas configurações de câmera para deixar as selfies mais bonitas.

Mas você sabe como tirar uma boa selfie? Confira as seguir os segredos para ter a foto perfeita!

Aposte na Iluminação

Mesmo com uma boa câmera, a iluminação tem que ser a melhor possível para tirar a melhor selfie. Procure locais com muita luz natural e fique sempre de frente para a fonte de luz (por exemplo, uma janela), nunca de costas para ela!

Outra dica em relação à iluminação é evitar o flash para selfies. Isso porque o flash pode dar a impressão de que a luz está “estourada”, ou seja, muito clara, prejudicando a iluminação do rosto e do fundo da foto. O flash também pode destacar imperfeições na pele, ou fazê-la parecer mais oleosa.

Saiba Qual Maquiagem Valoriza Mais o Seu Rosto

A maquiagem correta pode fazer uma grande diferença na hora da selfie! Destaque os melhores pontos do seu rosto com pó de contorno mais escuro e produtos iluminadores. Os olhos também podem ser realçados, com uso de delineador, sombras em tons frios ou cílios postiços (mas sempre usados com moderação).

Aqui vai uma dica preciosa para os lábios: tons escuros de batom, como vermelho vinho, rosa escuro ou roxo dão a impressão de que os dentes são mais brancos e alinhados na foto. Isso porque essas cores disfarçam o tom amarelado dos dentes. Batons em textura matte também são sempre bem vindos, já que os brilhantes ou cintilantes marcam mais as imperfeições no sorriso.

Teste Seus Melhores Ângulos

Tire um momento para treinar poses, até mesmo diante do espelho. Procure perceber como posicionar a câmera de forma que as melhores partes do seu rosto fiquem em destaque. Procure ver também em quais ângulos não há sombras no seu rosto, deixando o rosto todo iluminado e evidente.

Tente ser natural e agir de forma descontraída, sem sorrisos forçados. O famoso “biquinho” também já está saindo de moda, então substitua essa expressão por um sorriso natural. Lembre-se de se divertir e se soltar, e o resultado será incrível!

Procure o Melhor Cenário

Mesmo que o seu rosto seja o destaque da selfie, cenários bonitos também causam um ótimo efeito. Fuja do banheiro ou de áreas bagunçadas dentro de casa. Paredes com cores lisas e vibrantes ou locais com árvores e plantas deixam o cenário mais bonito e a selfie mais harmônica.

Se a selfie for feita no espelho, mostrando mais partes do corpo, é ainda mais importante que o cenário ao redor seja organizado e com um conjunto de cores que deixem você em destaque.

Use Sem Medo os Aplicativos de Edição

Para deixar a sua foto ainda melhor, faça a edição em um aplicativo antes de publicá-la. Os aplicativos podem ser usados para ajustar o brilho, o contraste e o tom das cores da foto. Alguns deles até mesmo corrigem pequenas imperfeições na pele. Mas atenção! Não exagere nos efeitos e procure deixar a foto o mais natural possível.

Alguns aplicativos úteis para fazer a edição da selfie são o Photoshop Express, VSCO, Afterlight e o Facetune.

Um sorriso Harmônico Pode Ser a Diferença Para a Sua Selfie

Você já reparou como selfies em que a pessoa está com um sorriso alinhado parecem muito mais bonitas? Ter um sorriso mais bonito assim é possível com alinhadores invisíveis. O tratamento com alinhadores invisíveis é prático, confortável e dá a você o sorriso dos seus sonhos em até 12 meses.

Gostou da ideia? com certeza é um diferencial para tornar suas fotos ainda mais bonitas!

VEJA TAMBÉM