Smilink e Invisalign: qual a diferença?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
diferença entre invisalign e smilink

Ao procura um tratamento com aparelho invisível -alinhador, para corrigir seu sorriso, você já deve ter se deparado com muitas marcas diferentes que atuam no mercado de tratamentos ortodônticos de forma estética. Entre elas está a Invisalign, que a princípio tem uma proposta parecida com a da Smilink, mas há muitas diferenças.

Confira algumas diferenças entre a Smilink e a Invisalign e não tenha mais dúvidas na hora de optar por qual tratamento ortodôntico seguir!

Equipe Responsável

Todo o acompanhamento do tratamento Smilink é feito pela nossa própria equipe de dentistas, que são especialistas na tecnologia Smilink e que vão ser responsáveis pelo seu novo sorriso desde a primeira consulta. Nossos profissionais trabalham em 14 centros Smilink de atendimento na região Sudeste, e pretendemos expandir nossa equipe especializada para todo o Brasil.

Já o tratamento Invisalign pode ser adquirido por qualquer ortodontista no mercado que faça um treinamento da marca, e então o profissional vende os alinhadores aos pacientes. Portanto, o tratamento é feito por um profissional que não é exclusivo da marca Invisalign.

Tempo de Uso

Quando você começa um tratamento ortodôntico, com certeza você quer ter uma previsão de quando seus dentes vão ficar perfeitos e em quanto tempo isso vai acontecer! Com os alinhadores invisíveis Smilink, o tempo mínimo de tratamento é de pelo menos quatro meses, enquanto o tratamento Invisilign dura no mínimo seis meses.

Mas, atenção! Esse período é variável de acordo com o caso clínico de cada paciente. O dentista Smilink vai fazer uma previsão de tempo específica para o seu tratamento, usando nossa tecnologia 3D com software que calcula em quantos meses o paciente vai ter o novo sorriso.

Forma de Fabricação

O tratamento Smilink é realizado com uma sequência de placas removíveis de material termoplástico. As placas são produzidas por nós, nacionalmente com a tecnologia CAD, onde o profissional responsável realiza o desenho do sorriso desejado pelo paciente por meio de um software. As placas também usam a tecnologia CAM, que é a produção de modelos das placas do tratamento guiadas por computador.

Essas tecnologias utilizadas na fabricação das placas alinhadoras garante um tratamento totalmente personalizado para cada paciente, que vai ampliar a precisão dos movimentos ortodônticos. O tratamento da Invisilgn é feito com softwares semelhantes e as placas também são formadas por material termoplástico, porém, todo o tratamento precisa ser exportado, já que eles não possuem fabricação nacional, esse processo, portanto, demanda mais tempo e eleva o custo.

Preço Smilink

A Smilink trabalha com uma equipe de dentistas própria e altamente especializada em nosso tratamento, além de uma equipe de protéticos que confeccionam os alinhadores nacionalmente e também oferecemos a vantagem exclusiva de dar ao paciente um clareamento totalmente gratuito após o final do uso com os alinhadores invisíveis. O paciente também conta com suporte online durante todo o tratamento, para tirar qualquer dúvida. Por isso, dizemos que nosso preço é, em geral, 30% mais barato do que outros tratamentos no mercado.

Preço Invisalign

Por outro lado, os preços da Invisalign costumam serem mais altos por conta de taxas de exportação e também variam de acordo com o dentista, pois o tratamento é feito pelo intermédio de profissionais externos. Por isso, o preço tende a ser mais caro, pois o dentista vai incluir sua remuneração a parte, e não há tratamentos estéticos extras inclusos.

Gostou das nossas vantagens? Agende já sua avaliação online com um de nossos dentistas e descubra ainda mais benefícios da Smilink para o seu novo sorriso!

VEJA TAMBÉM