Tenho interesse

Documentação ortodôntica do aparelho invisível

Iniciar um tratamento ortodôntico pode gerar, em um primeiro momento, algumas desconfianças e inseguranças.

Será que vai demorar muito? Será que os processos burocráticos serão muito enrolados e demandarão uma presença maior?

Talvez, em meio a tantas coisas, um fator fale mais alto durante o processo: afinal, o que é essa tal documentação ortodôntica do aparelho invisível?

Antes de se assustar, leia as informações a seguir e relaxe: na Smilink, tudo é mais rápido, mais fácil e sem complicação.

O Que Preciso Saber Sobre a Documentação Ortodôntica do Aparelho Invisível?

Chamamos de documentação ortodôntica do aparelho invisível todos os exames necessários para que o tratamento possa ser iniciado. No geral, atualmente, são solicitados exames de raio-x e o tecnológico escaneamento 3D, que captura milhares de fotos da arcada dentária por segundo, fornecendo toda a informação necessária para que o ortodontista faça o planejamento de cada paciente.

Os exames de raio-x da cabeça ou face também têm uma grande importância nessa fase, já que são eles que monitoram o desenvolvimento e posição da mandíbula e maxila – caso as áreas estejam crescendo de forma desigual, os alinhadores não terão o efeito esperado.

Com o avanço da tecnologia e a praticidade do alinhador transparente, a documentação ortodôntica do aparelho invisível também se mostra mais simples e direta, já que a precisão entregue é superior.

Outro ponto que faz toda a diferença na Smilink é a agilidade em poder realizar todos os exames no próprio centro ou, em alguns casos de studio, em clinicas de parceiros mas também de forma rápida sem que sejam necessários deslocamentos e maior tempo para os resultados, pois esses exames são enviados de forma automatizada para nossa central de planejamento. Lembre-se: nosso foco é descomplicar todo o processo desde o início até o último dia de tratamento.

 Documentação Ortodôntica do Aparelho Invisível em Dia, e Agora?

Durante a primeira conversa com o profissional são definidos fatores como o tempo total de tratamento e seu valor exato – que inclui avaliação, documentação, alinhadores, acompanhamento clínico e contenção. Assim, o paciente fica confortável e não se assusta com taxas que possam ser eventualmente cobradas, podendo se programar financeiramente para investir em seu novo sorriso.

Após 21 dias, os primeiros alinhadores ficam prontos e a instalação do aparelho pode ser agendada. Este tempo é necessário pois é quando acontece o planejamento ortodôntico do tratamento e confecção da fase.

Assim começa a jornada rumo ao sorriso que você sempre quis, que iniciar seu tratamento com aparelho invisível? Saiba se o tratamento com aparelho invisível Smilink funciona para você, é fácil e rápido!

Ainda com alguma dúvida sobre os 
 alinhadores Smilink?
Ainda com alguma dúvida sobre os alinhadores Smilink?