Benefícios do Scan 3D

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
escaneamento 3D da arcada dentaria, feito pela dentista na clinica Smilink

O escaneamento 3D dos dentes (também chamado digitalização 3D) é o principal exame para que sejam feitos o planejamento do tratamento ortodôntico e confecção dos alinhadores transparentes. Uma opção digital e com mais benefícios.

Escaneamento 3D substitui moldagem convencional

Com o Scan 3D são feitas 6.000 fotos por segundo da arcada dentária ao mesmo tempo em que transmite essas imagens para tela do computador, criando a representação tridimensional perfeita.

Ele substitui a moldagem convencional feita com moldeiras e aquela massinha. Além disso, é um exame bem rápido feito na primeira consulta junto com avaliação clinica, raio-x e fotos, que  levam ao todo, aproximadamente, 30 minutos.

Simulação 3D do novo sorriso

Na mesma hora, através da imagem gerada pelo escaneamento 3D é criado um arquivo digital, onde é possível visualizar uma simulação de como ficará o sorriso ao final do tratamento.

Isso porque o Scan 3D fornece detalhadamente a posição de cada dente e quais movimentações serão necessárias. Com este arquivo a equipe de ortodontistas fará o planejamento ortodôntico.

Impressão 3D dos alinhadores transparentes.

Com o planejamento pronto ele é enviado para que as sequências de placas de alinhadores transparentes sejam confeccionadas. Impressas em impressora 3D, cada placa tem diferenças milimétricas da anterior. Desta forma, o alinhamento dos dentes acontece gradualmente por fases do tratamento.

Previsibilidade do tempo de tratamento

Com a simulação do resultado, já na primeira consulta, é possível saber quantas placas de alinhadores serão necessárias para alinhar os dentes e, assim, o tempo que levará o tratamento.

Dentes alinhados mais rápido

É de se imaginar que o controle de tantas informações resulte em um tratamento muito mais rápido. Pois a troca de placas de alinhadores serão feitas a cada duas semanas, aplicando, assim, uma força exata e continua em cada dente que precisa ser movimentado.

Previsibilidade de preço

Por ser um tratamento pontual tem data para começo e fim, desta forma, antes mesmo de iniciar você já ficará sabendo quantas placas de alinhadores irá precisar e o preço que irá pagar pelo tratamento completo.

>>Veja a simulação do seu novo sorriso. Agende uma consulta.

Levando em consideração esses aspectos, fica claro que a digitalização 3D dos dentes é a forma mais moderna e precisa para saber qual melhor tratamento ortodôntico para cada caso.

VEJA TAMBÉM