Sorriso e autoestima: Fernando Gouvêa conta como está sendo sua experiência com o aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
paciente smilink conta como está sendo sua experiência com o aparelho invisível

Antes de escolher um novo tratamento ortodôntico, é comum que sempre surjam algumas dúvidas a respeito do conforto, da praticidade e da eficiência do tratamento. Se você pensa usar os alinhadores invisíveis Smilink, mas ainda não tem certeza sobre como é esse processo, nada melhor do que ouvir a opinião de quem já está usando!

Para ajudar quem está buscando entender melhor o uso dos alinhadores, convidamos o paciente Fernando Gouvea, que está na fase inicial do tratamento a contar como tem sido sua experiência com o aparelho invisível Smilink.

O Início do Uso dos Alinhadores

O paciente Fernando Gouvêa nunca havia feito um tratamento ortodôntico antes, mas se sentia muito incomodado com os dentes tortos. Decidiu então deixar o sorriso mais alinhado com o uso do aparelho invisível Smilink e já se sentiu muito satisfeito desde o início: “Com a tecnologia 3D o dentista te mostra como o seu sorriso vai ficar ao final do tratamento. Eu achei isso muito legal e fiquei feliz de ver como será o resultado”, conta Fernando.

Fernando também conta como foram as primeiras horas de uso: “O início foi uma de sensação de estar com algo novo e moderno, misturado com uma sensação de ansiedade para que os meus dentes ficassem alinhados rapidamente”.

Os alinhadores trazem algumas mudanças nos hábitos dos pacientes, mas que podem ser positivas e saudáveis na rotina. Para Fernando, as placas alinhadores fizeram com que ele tomasse mais cuidado com a alimentação, reduzindo a quantidade de vezes que comia durante o dia.

 “No começo eu ficava um tanto impaciente, pois sempre comia o tempo todo e agora preciso sempre tirar os alinhadores para comer e depois escovar os dentes. Mas, com o tempo, você vai se adaptando e consegue colocar o uso dos alinhadores na sua rotina”, conta o paciente.

Outro hábito é aumento do cuidado com a higiene bucal. Fernando também diz que reforçou a escovação dos dentes, pois manter a boca limpa corretamente é importante para o sucesso do tratamento e para a saúde bucal durante o processo.

Os Primeiros Sinais do Novo Sorriso

Mesmo no início do tratamento, o paciente já pode ver algumas mudanças se já sabe como será o resultado final graças à tecnologia 3D, que prevê como será o sorriso ao final do uso dos alinhadores. “Eu estou no último alinhador da primeira fase. Sei que vou sentir mudanças visuais na 3ª fase, mas consigo ver minimamente uma alteração nesse momento, sim. Ansiedade define”, conta Fernando.

O resultado rápido dos alinhadores invisíveis é um diferencial em relação aos aparelhos fixos comuns. Enquanto em um tratamento convencional o paciente pode levar muitos meses para perceber mudanças no sorriso e até anos para concluir o tratamento, com o alinhador invisível Smilink é possível finalizar o uso e ter um novo sorriso em um prazo de 4 a 12 meses.

Os alinhadores invisíveis Smilink são fabricados com softwares de alta tecnologia e personalizados para cada paciente, sempre com foco no conforto e na melhor experiência com o aparelho invisível para o caso clínico de cada pessoa. As placas alinhadoras são confortáveis, sem nenhuma peça de metal ou materiais que machuquem a boca e o fato de serem removíveis torna muito mais simples a hora das refeições e da higienização.

Outra vantagem é a aparência discreta e quase imperceptível dos alinhadores. Por serem transparentes, as placas são ideais para jovens e adultos, como o paciente Fernando, que querem conquistar o sorriso que sempre desejaram, mas tinham receio de usar aparelhos metálicos.

Agende sua consulta de pré-avaliação com um de nossos dentistas e comece também a transformar o seu sorriso, esperamos por você!

VEJA TAMBÉM