Tenho interesse
Perguntas Frequentes – FAQ

Perguntas Frequentes – FAQ

Sobre Alinhadores Transparentes Smilink

Os alinhadores transparentes Smilink são placas termoplásticas removíveis compostas por 3 camadas de polímeros, desenvolvidos para obter eficiência e previsibilidade de movimentos dentários excepcionais, oferecendo maior conforto para o paciente sem o uso dos tradicionais bráquetes de aço inoxidável.

Utilizamos a marca Zendura®, produzida nos Estados Unidos e amplamente reconhecida no mundo inteiro como líder em Pesquisa & Desenvolvimento para aplicações ortodônticas.

Nossa equipe de ortodontistas criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos que precisam ser realizados por cada dente. Os alinhadores transparentes Smilink são projetados para aplicar uma quantidade precisa de força no local correto do dente, tornando o tratamento muito mais rápido pela precisão que a tecnologia 3D oferece.

As movimentações avançam na troca de cada novo alinhador, realizada pelo próprio paciente a cada 14 dias e com o tempo mínimo de uso de 22h diárias.

Nossa equipe de dentistas acompanhará periodicamente o processo, no intuito de monitorar o progresso do tratamento para que os dentes cheguem na posição final planejada.

Os alinhadores transparentes Smilink são praticamente invisíveis e mantêm a naturalidade do seu sorriso durante todo o tratamento!

Utilizamos a marca Zendura®, produzida nos Estados Unidos e amplamente reconhecida no mundo inteiro como líder em Pesquisa & Desenvolvimento para aplicações ortodônticas. Possuem o recorte a laser, garantindo um corte linear exatamente 2mm acima do zênite gengival que, associado ao uso de attachments, assegura uma retenção 300% maior do que o recorte desenhado. O qual tem um impacto positivo na previsibilidade dos resultados, conforto e aparência muito mais estética.

Além disso, entendemos que o seu tempo é valioso e, graças à nossa tecnologia, é possível fazer a troca dos alinhadores em casa, realizar atendimentos de acompanhamento presenciais e online com nossos dentistas, monitorar o tempo de uso dos alinhadores através do APP Smilink e contar com o suporte da nossa super equipe de Cuidado ao Paciente.

O tratamento Smilink é indicado para pessoas a partir de 16 anos de idade e que desejam melhorar o sorriso sem mudar o estilo de vida. Nossas inovações e avanços tecnológicos permitem tratar quase todos os casos e incômodos – como dentes tortos, desalinhados e com espaçamento – tudo isso sem perda de tempo, custo acessível, conforto e transparência. Uma orientação clara e objetiva ocorre antes mesmo do início de qualquer passo do tratamento, quando as fotos do seu sorriso são enviadas para o agendamento da videoconferência que pode ser feito aqui. 

Assim que nossa equipe de dentistas recebe as imagens, todas são cuidadosamente analisadas, identificando as possíveis movimentações dentárias necessárias para a conquista de um sorriso mais harmônico. Neste momento, conseguimos identificar se o tratamento com aparelho invisível Smilink é a melhor indicação para o seu tipo de caso.

O diagnóstico definitivo é confirmado após o exame de radiografia panorâmica, protocolo fotográfico e escaneamento 3D, realizados em consulta presencial, onde o dentista Smilink irá visualizar como estão seus dentes, gengivas e arcadas dentárias para concluir se o tratamento conseguirá proporcionar o resultado desejado e dentro das suas expectativas.

Analisando as variáveis de cada caso, o dentista consegue informar previamente ao paciente sobre a impossibilidade de algumas movimentações dentárias com o tratamento de aparelho invisível.

 

Alguns fatores determinam essa conclusão, como a presença de mordida profunda ou cruzada e rotação dentária muito acentuada. Esses são exemplos de alguns casos de maior complexidade e que, seguramente, necessitam de outras técnicas ortodônticas que fogem da premissa dos alinhadores transparentes da Smilink.

Os alinhadores transparentes não são indicados no tratamento de mordida cruzada, mordida profunda, desvio de linha média, prognatismo, retrognatismo, bruxismo e fechamento de espaço devido à perda de elemento dentário.

Sobre o tratamento Smilink

Nossos valores já incluem exames (escaneamento 3D, radiografia panorâmica e fotos do sorriso), alinhadores planejados, atendimentos online e presencial com equipe especializada, monitoramento pelo APP Smilink e 1 par de contenção final.

Durante a Videoconferência, Consulta de Avaliação e Exames ou Planejamento pode ser identificada a necessidade da realização de algum tratamento odontológico (“Tratamentos Prévios”) tais como: remoção de cálculo supra-gengival, tratamentos periodontais (sub-gengival, gengivite, periodontite, etc.), cirurgias (supranumerário, remoção de raiz residual, frenectomia, remoção de 3º molares etc.), tratamento endodôntico, remoção de tecido cariado, remoção de contenção fixa e remoção de aparelho fixo.

A Smilink não realiza nenhum desses tratamentos prévios e o tratamento com alinhadores só poderá ser iniciado após a finalização destes. Sendo assim, caso seja necessária a realização de algum destes tratamentos, será necessário que o paciente consulte um profissional cirurgião-dentista para a sua realização. Todos os eventuais custos envolvidos nesses tratamentos prévios deverão ser arcados pelo paciente, uma vez que não estão inclusos nos serviços oferecidos pela Smilink.

Uma orientação clara e objetiva ocorre antes mesmo do início de qualquer passo do tratamento, quando as fotos do seu sorriso são enviadas para o agendamento da videoconferência que pode ser feito aqui.

Assim que nossa equipe de dentistas recebe as imagens, todas são cuidadosamente analisadas, identificando as possíveis movimentações dentárias necessárias para a conquista de um sorriso mais harmônico. Neste momento, conseguimos identificar se o tratamento com aparelho invisível Smilink é a melhor indicação para o seu tipo de caso.

O diagnóstico é confirmado após o exame de radiografia panorâmica, protocolo fotográfico e escaneamento 3D, realizados em consulta presencial, onde o profissional Smilink irá visualizar como estão seus dentes, gengivas e arcadas dentárias para concluir se o tratamento conseguirá proporcionar o resultado desejado e dentro das suas expectativas.

A duração do tratamento depende de diversos fatores, tais como a complexidade do seu caso, resposta biológica e a disciplina com que você usa os alinhadores.

O ortodontista, equipado com o planejamento digital, determinará o tempo de tratamento com base nos seus exames e necessidades específicas de movimentações dentárias.

A duração do tratamento varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 6 meses.

Você deve utilizar os alinhadores transparentes Smilink durante 22 horas por dia, e removê-los apenas para higienizar os dentes, fumar, consumir alimentos, guloseimas e bebidas exceto água.

 Os alinhadores devem ser trocados pelo paciente a cada 14 dias.

A fim de monitorar o uso correto dos alinhadores e acompanhar o progresso do tratamento, a Smilink fornece um aplicativo, pelo qual o paciente deverá compartilhar conosco o tempo de uso dos alinhadores através do recurso Timer.

Atendimentos de Acompanhamento são programados a cada 6 semanas e os de Suporte podem ser solicitados de acordo com a sua necessidade.
Os atendimentos podem ser online ou presencial e não têm custo adicional.

Sobre o Aplicativo Smilink

O Aplicativo Smilink foi desenvolvido exclusivamente para os pacientes em tratamento proporcionando controle e autonomia durante a jornada.

Resultados: evolua com o tratamento e conquiste o resultado planejado com o uso do recurso Timer, informando no aplicativo cada vez que coloca e remove os seus alinhadores da boca.

Praticidade: Faça seus agendamentos, entre em contato com a Equipe de Cuidado ao Paciente, envie fotos e exames e outras facilidades.

Tudo com poucos cliques, em uma experiência única!

Não. O uso correto do Aplicativo Smilink é essencial para a evolução do tratamento e deverá ser usado até a sua conclusão.

Através dele, nossa equipe de dentistas monitora o tempo de uso correto dos alinhadores de acordo com as informações que o paciente compartilha através do recurso Timer, além de todos os passos da jornada de tratamento.

Pelo APP Smilink você também fará a aprovação do seu Plano de Tratamento, envio de fotos e exames, agendamentos de atendimento e contato com a equipe de Cuidado ao Paciente.

O uso correto do Timer é essencial pois, através dele, controlamos o seu tempo de tratamento, prazos, disponibilizamos o agendamento dos seus próximos atendimentos e o pedido de envio das fotos da evolução do seu sorriso.

Sem isso, não é possível evoluir com o tratamento e conquistar o resultado planejado.

Para ajudar, quando o Timer está pausado há muito tempo, o aplicativo te avisa enviando uma notificação. Para isso, configure o seu celular para exibir os lembretes e notificações do App Smilink.

Sabemos que criar um hábito é desafiador no começo, mas logo você vai se acostumar. Tirou o alinhador, clicou no pause, colocou o alinhador, clicou no play!

Por que escolher a Smilink?

Otimizamos cada etapa da jornada de tratamento dos pacientes Smilink de forma única, com equipe própria de especialistas, alta tecnologia, resultados rápidos, aplicativo exclusivo e valores transparentes.

Utilizamos a marca Zendura®, produzida nos Estados Unidos e amplamente reconhecida no mundo inteiro como líder em Pesquisa & Desenvolvimento para aplicações ortodônticas, garantindo um impacto positivo na previsibilidade dos resultados, conforto e aparência muito mais estética.

Graças à nossa tecnologia, os pacientes Smilink fazem a troca dos alinhadores em casa, realizam atendimentos de acompanhamento presenciais e online com nossos dentistas, monitoram o tempo de uso dos alinhadores através do APP Smilink e contam com o suporte da nossa super equipe de Cuidado ao Paciente.

Sim! A Smilink Serviços Ortodônticos Ltda. possui a autorização necessária da ANVISA para desenvolver e comercializar o tratamento Smilink no Brasil.

Sobre custos e formas de pagamento

Nossos valores são bem menores do que você imagina! Você pode saber mais no nosso  site ou pelo whatsapp.

Agende aqui sua Videoconferência com um dentista Smilink e saiba sobre possibilidades de tratamento e outras dúvidas.

Existem várias opções para tornar o tratamento Smilink ainda mais acessível para você.

O pagamento pode ser parcelado em até 12x sem juros em cartão de crédito ou crédito recorrente, ou pago à vista com desconto.

A opção do crédito recorrente não compromete o limite do seu cartão e é liberada após análise e aprovação de crédito.

Não trabalhamos com convênio dental, boleto bancário e cheque.

Sobre o uso dos alinhadores Smilink

Sim. Você deve utilizar os alinhadores transparentes Smilink durante 22 horas por dia, e removê-los apenas para higienizar os dentes, fumar, consumir alimentos, guloseimas e bebidas. Exceto água.

É importante não remover os seus alinhadores muitas vezes ao dia, pois as movimentações dentárias ocorrem de maneira mais eficaz com o uso contínuo.

Lembrando que você deve informar pelo APP Smilink, no recurso Timer, cada vez que retira e coloca os seus alinhadores, e que deve acumular 22 horas de uso diárias.

Não. Os alinhadores transparentes Smilink devem ser removidos antes do consumo de alimentos, guloseimas e bebidas. Exceto água.

Tenha total liberdade para comer e beber o que desejar, durante todo o tratamento.

Lembrando que você deve informar pelo APP Smilink, no recurso Timer, cada vez que retira e coloca os seus alinhadores, e que deve acumular 22 horas de uso diárias.

Os alinhadores Smilink realizam as movimentações dentárias planejadas aplicando pressões nos dentes de forma individualizada, suave e constante, o que pode causar algum desconforto durante as primeiras 48h de uso de um novo par de alinhadores.

Normalmente os pacientes descrevem esse desconforto como “pressão”, e é normal – é um sinal de que os alinhadores estão trabalhando e transformando o seu sorriso.

Não. É possível que você leve algumas poucas horas para se acostumar a falar com os alinhadores na boca.

Sim. O hábito de fumar utilizando os alinhadores poderá sim manchá-los. Indicamos que eles sejam removidos da boca, previamente.

Lembrando que você deve informar pelo APP Smilink, no recurso Timer, cada vez que retira e coloca os seus alinhadores, e que deve acumular 22 horas de uso diárias.

Não, pois poderá danificar os seus alinhadores. É necessário removê-los para o consumo de alimentos, guloseimas e bebidas. Exceto água.

Lembrando que você deve informar pelo APP Smilink, no recurso Timer, cada vez que retira e coloca os seus alinhadores, e que deve acumular 22 horas de uso diárias.

Sobre o uso anterior de aparelhos ou outros tratamentos dentários

Possivelmente sim! Uma orientação clara e objetiva ocorre antes mesmo do início de qualquer passo do tratamento, quando as fotos do seu sorriso são enviadas para o agendamento da videoconferência que pode ser feito aqui.

Assim que nossa equipe de dentistas recebe as imagens, todas são cuidadosamente analisadas, identificando as possíveis movimentações dentárias necessárias para a conquista de um sorriso mais harmônico. Neste momento conseguimos identificar se o tratamento com aparelho invisível Smilink é a melhor indicação para o seu tipo de caso.

O diagnóstico é confirmado após o exame de radiografia panorâmica, protocolo fotográfico e escaneamento 3D, realizados em consulta presencial, onde o profissional Smilink irá visualizar como estão seus dentes, gengivas e arcadas dentárias para concluir se o tratamento conseguirá proporcionar o resultado desejado e dentro das suas expectativas.

Possivelmente sim! Muitas pessoas que já usaram aparelhos convencionais hoje recorrem ao tratamento Smilink como uma solução discreta e acessível para melhorar o sorriso quando notam que os dentes voltaram a se movimentar de forma indesejada.

Uma orientação clara e objetiva ocorre antes mesmo do início de qualquer passo do tratamento, quando as fotos do seu sorriso são enviadas para o agendamento da videoconferência que pode ser feito aqui.

Assim que nossa equipe de dentistas recebe as imagens, todas são cuidadosamente analisadas, identificando as possíveis movimentações dentárias necessárias para a conquista de um sorriso mais harmônico. Neste momento conseguimos identificar se o tratamento com aparelho invisível Smilink é a melhor indicação para o seu tipo de caso.

Possivelmente sim.  Mas, cada caso  deve ser avaliado por  um  dentista Smilink.

Uma orientação clara e objetiva ocorre antes mesmo do início de qualquer passo do tratamento, quando as fotos do seu sorriso são enviadas para o agendamento da videoconferência que pode ser feito aqui.

Assim que nossa equipe de dentistas recebe as imagens, todas são cuidadosamente analisadas, identificando as possíveis movimentações dentárias necessárias para a conquista de um sorriso mais harmônico. Neste momento conseguimos identificar se o tratamento com aparelho invisível Smilink é a melhor indicação para o seu tipo de caso.

Sobre cuidados com os alinhadores

Apoie o alinhador na palma da mão e escove utilizando uma escova dental de cerdas macias, água corrente em temperatura ambiente e enxaguante bucal de coloração clara. Não use água quente.

Guarde todos os seus alinhadores em local seguro, seco e longe do calor até a finalização do tratamento.

Sempre transporte os alinhadores na Case Smilink e evite queda e torção. Não armazene os alinhadores em papel toalha ou guardanapo pois, além de não proteger, facilita a perda.

Mantenha fora do alcance de crianças e animais.

Em caso de quebra ou perda dos seus alinhadores, entre em contato com o  whatsapp da equipe de Cuidado ao Paciente para orientação.

Sobre a conclusão do tratamento Smilink

Sim. Como em todo tratamento ortodôntico, após o tratamento com alinhadores transparentes, todos os pacientes precisam usar uma contenção para manter os resultados conquistados. Caso contrário, os dentes poderão voltar a se movimentar de forma indesejada.

As contenções Smilink são placas removíveis, transparentes e personalizadas.

Utilizamos a marca Zendura®, produzida nos Estados Unidos e amplamente reconhecida no mundo inteiro como líder em Pesquisa & Desenvolvimento para aplicações ortodônticas.

Você deve usar suas contenções 22h por dia, durante 3 meses, a fim de que a base óssea das arcadas dentárias estabilize os dentes na posição desejada. Retire apenas para higienizar os dentes, fumar, consumir alimentos, guloseimas e bebidas. Exceto água.

Após esse período de 3 meses, manter o uso por 8 horas diárias. Sugerimos o uso enquanto você dorme.

Apoie a contenção na palma da mão e escove utilizando uma escova dental de cerdas macias, água corrente em temperatura ambiente e enxaguante bucal de coloração clara. Não use água quente.

Em caso de quebra ou perda das suas contenções, entre em contato com o whatsapp da equipe de Cuidado ao Paciente para orientação.

A necessidade de reposição de qualquer contenção removível é indicada a cada 3 meses ou quando as placas apresentam fragilidade, danos ou alteração no formato, comprometendo assim a sua eficácia.

Condições como bruxismo e apertamento dentário podem comprometer a durabilidade do material de qualquer contenção removível, causando quebra, fragilidade e deformações.

Para solicitar novas contenções, entre em contato com o whatsapp da equipe de Cuidado ao Paciente para orientação.