Sorriso gera Sorriso: investir em um tratamento ortodôntico pode melhorar sua relação com você mesmo e com o mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
sorriso gera sorriso

Você já notou como as pessoas parecem mais bonitas quando estão sorrindo? O sorriso é uma parte fundamental da autoestima de qualquer pessoa, e ter um sorriso bem cuidado pode ter efeitos muito positivos no quanto você se sente bem consigo mesmo e na forma com que você se conecta com o mundo.

Gostar do próprio sorriso é um passo importante para ter uma boa relação com o próprio corpo e elevar a autoestima, porém muitos jovens e adultos acabam deixando os cuidados com o sorriso de lado quando imaginam que ter um sorriso bonito pode envolver longos tratamentos ortodônticos, com aparelhos fixos desconfortáveis e de alto custo.

No passado, corrigir o sorriso realmente era um processo mais demorado e que demandava investimentos caros. No entanto, a tecnologia ortodôntica evolui de forma muito rápida nos últimos anos, e empresas como a Smilink nasceram com o propósito de levar a todas as pessoas o sorriso que elas sempre sonharam, de forma prática e econômica. Dessa forma, trabalhamos para que nossos pacientes passem a amar os próprios sorrisos e também a amar muito mais a si mesmos.

Sorriso no Rosto e na Alma: os Benefícios do Sorriso Para a Saúde Física e Mental

Hoje no Brasil, 75% das pessoas não estão felizes com o próprio sorriso, e acabam tendo vergonha para sorrir. O desconforto com os próprios dentes é o segundo maior causador de baixa autoestima entre a população brasileira.  Não gostar de sorrir é um problema que pode trazer danos emocionais e psicológicos a quem sofre dessa condição, pois o ato de rir e sorrir traz diversos benefícios importantes para a saúde física e mental

Além de dar aquela levantada na autoestima, sorrir de forma livre e sem medos libera endorfina, conhecido como hormônio do prazer, a serotonina, que diminui o estresse estimulando o bem-estar, e dopamina, que dá energia. A endorfina nos dá a sensação de nos sentirmos mais bonitos e confiantes, e essas substâncias também melhoram a circulação sanguínea e a qualidade da pele.

Quando liberados ao sorrirmos, esses hormônios também ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo diversas doenças, além de aumentar o fluxo sanguíneo e prevenir doenças cardiovasculares. O sorriso também evita que o corpo libere cortisol, hormônio responsável por sentimentos negativos como medo, angústia e ansiedade.

Já algumas pesquisas comprovam que quem sorri mais pode viver de 5 a 7 anos mais do que quem não tem esse hábito. Todos esses fatores biológicos reforçam o quanto é importante sorrir com leveza e despreocupação, e a importância de nos sentirmos bem com nossa aparência e termos sentimentos positivos em relação a nós mesmos.

Como Sorrir Mais e Ter Mais Autoestima? Saiba Por Onde Começar!

Agora que você já descobriu todos os benefícios do sorriso para o seu corpo, confira essas dicas para sorrir mais, ter momentos relaxantes e deixar a autoestima lá em cima!

  • Comece o dia sorrindo para alguém: que tal dar aquele bom dia com um sorriso caloroso para alguém que você ama? O resultado com certeza vai ser ganhar um sorriso de volta.

  • Procure ter uma rotina de autocuidado: dar atenção para si mesmo, como cuidar da pele, meditar, ler um bom livro, praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação também liberam substâncias que deixam o corpo mais relaxado e promovem sensação de prazer. Com certeza essas práticas terão resultados positivos na sua autoestima e, é claro, na forma como você sorri.

  •  Esteja sempre em contato, mesmo que de forma virtual, com pessoas que te fazem sentir bem consigo mesmo. Ligue para aquele amigo com quem você sempre dá boas risadas, mende uma mensagem para quem é especial para você e deixe os sorrisos acontecerem naturalmente. 

  •  Dê o primeiro passo para um tratamento para o seu sorriso. É muito mais fácil do que você imagina, e com a Smilink você pode começar esse processo sem sair de casa e sem gastar nada! A videoconferência Smilink foi criada para pessoas que estão pensando em colocar nossos aparelhos alinhadores invisíveis mas ainda têm dúvidas sobre o tratamento e não conhecem o método.

Na videoconferência, que é totalmente gratuita e pode ser agendada aqui no site, um dentista Smilink responde as dúvidas do paciente, explica todos os detalhes do tratamento, como custo, duração, etapas e alinha com o paciente quais são os resultados finais esperados. Caso o tratamento seja iniciado, cada paciente é orientado a visitar o centro de atendimento Smilink mais próximo de sua residência, para fazer os exames iniciais com nossos dentistas e em seguida receber os primeiros alinhadores do tratamento. 

Vantagens do Tratamento Ortodôntico Smilink

Todo o processo com a Smilink é rápido, prático e o melhor: possibilita que o novo sorriso seja visualizado antes mesmo de o tratamento começar. Essa previsão digital torna todo o processo de usar o alinhador invisível mais prazeroso e tranquilo, pois o paciente sabe como o sorriso ficará incrível após a finalização do tratamento, e não há imprevistos nem surpresas no resultado daquilo que está sendo feito pelo dentista. Além disso, os alinhadores transparentes são perfeitos para quem tem medo ou vergonha do visual que o aparelho fixo comum traz, com as peças metálicas fixadas nos dentes.

Os alinhadores transparentes são praticamente invisíveis, e é muito comum que pacientes relatem que nem amigos nem familiares percebem que o paciente está usando o aparelho, pois os alinhadores são quase imperceptíveis. Ou seja, você não vai precisar parar de sorrir durante o tratamento, pois o aparelho mal será notado. O alinhador também é removível, o que torna o momento das refeições muito mais prazeroso, já que é possível comer normalmente e recolocar o aparelho após a higienização dos dentes.

Outra vantagem que é bastante procurada quando se inicia um tratamento ortodôntico é diferença de preço. O tratamento Smilink é considerado 30% mais barato que outras marcas do mercado de alinhadores e também oferece melhor custo beneficio comparando com os aparelhos convencionais do mercado, que tem o custo imprevisível devido às muitas consultas de manutenção e aos longos meses de uso do aparelho. Com os alinhadores invisíveis, as manutenções com o dentista são menos frequentes, e o tratamento é finalizado, em geral, de 4 a 12 meses após o início do uso das placas alinhadoras.

E quem não quer ter o sorriso perfeitamente alinhado e dar aquele brilho especial aos dentes? A cor amarelada também é um fator que incomoda quem não se sente confortável com o próprio sorriso, por isso após o uso dos alinhadores, a Smilink oferece a todos os pacientes um tratamento de clareamento dental que pode ser incluído no tratamento com alinhadores, que vai deixar seus dentes ainda mais bonitos.

Viu como sorriso e autoestima têm tudo a ver? Sorrir mais e melhor pode ser simples, prático e prazeroso, e a equipe Smilink está a sua espera para começar o processo de te entregar a melhor versão do seu sorriso! Agende uma videoconferência gratuita com um de nossos dentistas e comece a ter o sorriso que você sempre quis.

VEJA TAMBÉM