6 Dicas de maquiagens para realçar seu sorriso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mulher passando blush. maquiagem para realçar o sorriso

Você já deve ter notado como celebridades ou modelos em fotos e vídeos das redes sociais parecem estar sempre com um sorriso radiante, certo? Muitas vezes, o truque de maquiagem correto pode ser a chave para dentes mais brancos, valorizando a boca e outros traços do rosto e escondendo imperfeições.

Confira algumas dicas práticas para sua próxima maquiagem, que vão realçar seu sorriso:

O Tom Correto de Batom Para Fazer os Dentes Parecerem Mais Brancos

Mulher sorrindo com batom vermelho. maquiagem para realçar o sorriso 

Batons com tons escuros são perfeitos para disfarçar os dentes que possuem tons mais amarelados. Caso você ainda não tenha feito um tratamento de clareamento, cores como vinho e rosa escuro podem ajudar a balancear a cor dos dentes. Tons azulados, como variações de roxo também produzem o mesmo efeito.

Mas, atenção! Tome cuidado com a textura do batom: opte pelos produtos mates ou opacos, pois os batons cintilantes ou com muito brilho podem realçar manchas nos dentes.

Aposte em Contornos e Iluminadores Para a Pele

Produtos que realçam os traços do rosto com uma cor mais escura (como um pó de contorno) são ótimos para criar a impressão de pele bronzeada, o que destaca ainda mais o sorriso.

Iluminadores também criam esse efeito, seja em pó ou líquidos. Experimente passar iluminadores em tons dourados na região da pele logo acima do centro da boca: isso dará o efeito de lábios maiores.

Outra opção para que quer destacar a área da boca é valorizar a parte do queixo, aplicando iluminador na região central, abaixo da boca, e em seguida, fazendo uma linha com pó mais escuro da região abaixo das orelhas até o início do queixo. Isso deixará o rosto mais alongado, destacando o sorriso.

Para quem prefere diminuir o queixo, a maquiagem nessa região deve ser feita com um tom de base mais escuro, e depois esfumada dos lábios até a ponta do queixo.

Invista em um Bom Contorno Para os Lábios

Contornar a boca com um lápis de boca vai fazê-la parecer mais volumosa para quem tem lábios finos, além de dar a impressão de que os dentes estão mais alinhados. Fique atenta sempre a usar a mesma com, ou um tom bem próximo, ao do batom.

Se o objetivo for diminuir lábios muito grandes, é possível fazer isso aplicando um pouco de corretivo em tom da pele nos cantos da boca.

Deixe o Olhar Mais Discreto

Se a sua intenção é destacar os lábios, invista em maquiagens mais básicas para os olhos. Sombras em tons neutros, como marrom ou nude, delineador preto com traço fino e um pouco de rímel já dão um efeito incrível, mas ainda deixam a boca ser o centro das atenções.

Caso os dentes sejam amarelados, é possível equilibrar o tom com sombras mais azuladas ou acinzentadas.

Atenção! Alguns Erros de Maquiagem Podem Prejudicar o Sorriso

Certas cores de maquiagem podem dar aos dentes um aspecto amarelado ou escurecido. Batons em tons coral, alaranjados, dourados ou rosa claro podem causar esse efeito indesejado

Na maquiagem como um todo, como em sombras, delineadores ou blush coloridos nesses tons, essas cores também podem fazer os dentes parecerem menos branco.

O Clareamento Dental Pode Ser o Seu Aliado

A maquiagem certa é fundamental para o um sorriso branco e brilhante, mas um tratamento de clareamento dental pode dar resultados ainda melhores para a aparência dos seus dentes.

O clareamento Smilink tem um preço acessível, uso confortável durante poucas horas no dia e traz resultados de alta duração.

VEJA TAMBÉM