Peróxido de carbamida: como age nos dentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
seringa de peróxido de carbamida

O sorriso dos sonhos nunca chega desacompanhado. Junto dele, vêm dentes alinhados, simétricos, certinhos e, claro, brancos. A idealização dos dentes brancos está muito conectada a filmes e novelas, aos artistas de Hollywood ou até mesmo do Brasil. Desfilar um sorriso iluminado faz parte do pacote ideal. E também pode ser conquistado.

Na Smilink, após o tratamento com alinhadores invisíveis, todos os pacientes recebem também um kit para clareamento dental. Essa é uma etapa do tipo “cereja do bolo”, para dar o toque final aos dentes que já estão corrigidos.

O peróxido de carbamida é um dos compostos para o clareamento dental, que geralmente se apresenta em forma de líquido ou gel e, além de ser utilizado para clareamentos, também pode ser encontrado em antissépticos bucais.

O grande efeito do peróxido de carbamida no clareamento dental se dá da seguinte maneira: o composto age liberando oxigênio, que penetra na estrutura do dente e quebra a molécula de pigmento responsável por escurecê-lo.

Falando sobre o dia a dia do clareamento, a recomendação médica é o uso do gel com peróxido de carbamida por 3 horas diárias ao longo de 21 dias, sendo que cada paciente vai avaliar o tom dos dentes de acordo com suas predileções pessoais.

Qual é a Melhor Forma Para Clarear os Dentes?

O peróxido de carbamida é um dos princípios ativos com mais benefícios quando comparado aos demais, além de causar menos dor e desconforto, já que não utiliza a tecnologia a laser.

Outro ponto positivo é a praticidade. O próprio paciente faz as aplicações diárias, que se resumem basicamente a pingar uma gotinha do gel em cada espaço referente aos dentes na moldeira e colocá-la delicadamente na boca. O segredo está em tentar não deixar que o gel escorra para a gengiva. Caso isso aconteça, é importante passar um pano ou cotonete e retirar o excesso.

Como Preservar Seu Clareamento Dental?

A parte boa: o peróxido de carbamida tende a não ser tão agressivo nem gerar tanta sensibilidade. A parte ruim: como qualquer outro clareamento dental, ele requer cuidados e atenção.

Fora toda a rotina de higiene bucal, que deve ocorrer com ainda mais carinho, alguns alimentos e bebidas são terminantemente proibidos durante o tratamento, já que os dentes estão mais permeáveis.

Por exemplo, beber um café depois do almoço de trabalho? Não. Comer alimentos com pigmentos escuros? Não. Vinho depois do expediente? Também não.

No geral, o indicado é ficar longe de corantes, refrigerantes e, claro, cigarros.

O efeito do clareamento não é permanente, mas cuidados diários e uma alimentação mais saudável e natural podem fazer o efeito durar de um a – uau! – cinco anos!

A Ação do Clareamento Dental na Autoestima

Para muitos, relacionar autoestima a dentes branquinhos pode ser algo extremamente fútil, mas quando se fala em autoaceitação e autocuidado, cada um sabe melhor de si mesmo.

O escurecimento dos dentes pode ocorrer, por exemplo, devido ao uso prolongado de determinados medicamentos ou a um antigo hábito de fumar. Enfim, independente do motivo, se te incomoda e pode ser corrigido, o certo a se fazer é corrigir.

Após o clareamento dental, a tendência é que você sorria muito mais, ou seja, seja muito mais feliz e livre. 

Gostou da ideia de ter um sorriso mais iluminado? solicite um orçamento para começar seu tratamento com clareamento dental!

VEJA TAMBÉM

sorriso saudável, benefícios do cacau para a saúde

Benefícios do cacau para os dentes

Quão, no mínimo, curioso é associar cacau a dentes saudáveis? Uma das sementes mais utilizadas do Brasil, traz diversos ganhos à saúde. Vem conferir!