Aparelho invisível: produção nacional Smilink

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho invisível: produção nacional

O preço e a eficiência são alguns dos fatores que mais impactam a decisão de um paciente no momento de optar por um método de tratamento ortodôntico. Para quem escolhe um aparelho invisível, investir em marcas de produção nacional pode ser uma ótima alternativa para ter um tratamento de alta qualidade e com custos menores.

Os alinhadores invisíveis Smilink são totalmente fabricados no Brasil, pensando na praticidade e no conforto de todo o processo odontológico do paciente. Confira a seguir algumas das vantagens em escolher um aparelho invisível de fabricação brasileira.

Menor Custo do Tratamento Com o Aparelho Invisível

Os custos de um aparelho invisível produzido no Brasil são muito menores do que os de um aparelho importado. Os custos de importação tem um grande impacto no preço final para o paciente, e uma tecnologia desenvolvida totalmente em território nacional elimina esses custos, e ainda mantém a mesma qualidade e segurança para o paciente.

Um Sorriso Mais Harmônico em Menos Tempo

Por conta da produção no Brasil, o processo de adquirir um aparelho invisível nacional faz com que o paciente inicie o tratamento de forma mais rápida do que se tivesse que aguardar pelo processo de importação do aparelho.

Os alinhadores invisíveis já são naturalmente mais rápidos para harmonizar o sorriso do paciente: atuam, em média, de forma duas vezes mais veloz no alinhamento dos dentes. Seu uso pode ser finalizado, na maioria dos casos, em um prazo de quatro a doze meses.

Ainda, caso o paciente necessite de suporte em relação aos alinhadores (em caso de perdas ou quebras), as marcas de produção nacional conseguem realizar essa assistência de forma muito mais eficiente. Novas placas para repor alinhadores invisíveis chegam ao paciente mais rapidamente quando fabricadas no Brasil, evitando que o paciente fique semanas ou meses com o tratamento interrompido.

Como Funciona o Processo de Confecção Nacional dos Alinhadores Invisíveis

O processo de produção dos alinhadores invisíveis Smilink no Brasil consiste nas seguintes etapas:

Exames e área de planejamento:

A plataforma de planejamento recebe dos centros Smilink os exames de cada paciente digitalmente. São eles: escaneamento 3D da arcada dentária, raios x, fotos do paciente e avaliação clinica feita pelo dentista. Esse envio é automatizado e é atualizado diretamente no sistema após o paciente realizar os exames, entrando na fila de planejamento.

Planejamento:

Com os exames em mãos, a equipe Smilink de planejamento cria o plano de tratamento ortodôntico através de um software especializado, levando em média duas horas por caso clínico.

Confecção dos Alinhadores:

Com o planejamento pronto, o sistema envia os alinhadores para produção, onde as placas são confeccionadas através de três passos: primeiro, os moldes são impressos em resina com a impressora 3D.

Segundo, é aplicada uma placa de material termo moldável em alta temperatura sobre o molde e, por último, são recortadas as bordas dos alinhadores.Todo o processo é feito de forma que o as alinhadores sejam personalizados de acordo com as necessidades clínicas de cada paciente.

Quer saber mais sobre os alinhadores invisíveis de produção nacional Smilink e como adquirir seu tratamento? Agende sua pré-avaliação online e gratuita com um de nossos dentistas, esperamos por você!

VEJA TAMBÉM

corrigir dentes tortos rápido com aparelho invisível

Dentes tortos: Como alinhar com aparelho invisível Smilink

Dentes tortos são uma das principais causas de reclamação e insatisfação bucais e isso influencia também na forma como a vida e os relacionamentos sociais de alguém se desenvolvem. Por isso, vamos falar quais as principais causas desse fator e como corrigir, confira!