Protocolo de segurança Smilink

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
protocolo de segurança, doutores Smilink

Encarar uma pandemia mundial é, para dizer o mínimo, um grande e diário desafio. Tudo é muito novo, as informações mudam e são atualizadas a cada minuto. O que era indicado antes, agora pode não ser mais. O que parecia seguro há um mês, agora já não é mais recomendado.

Em meio a tantas novidades assustadoras e tanta informação, o mais importante é tentar estar focado nas orientações da Organização Mundial de Saúde e de todos os órgãos oficiais.

Abertos desde o dia 11 de junho, os shopping de São Paulo têm funcionado com horário reduzido e regulamentos de higiene e cuidados intensificados. O uso da máscara, claro, é obrigatório, além de uma porcentagem reduzida de visitantes permitidos.

E, se os shoppings estão abertos, a Smilink também volta a realizar seus atendimentos!

Abaixo, você confere uma lista de medidas implementadas para garantir a segurança de todos:

  1. Todo paciente, ao chegar a um Centro Smilink, terá sua temperatura corporal medida. Em seguida, ele é encaminhado ao lavatório para higienizar suas mãos e fazer um bochecho;
  2. Tanto a equipe de dentistas como seus auxiliares está sempre paramentada com EPIs, incluindo máscara e viseira de proteção;
  3. O uso de máscara é obrigatório não só para a equipe, mas para cada visitante;
  4. Agendamentos têm sido realizados com maior espaçamento de tempo com o objetivo de diminuir o contato entre pacientes ou formar filas de espera;
  5. Todos os ambientes comuns contam com fácil acesso à álcool gel;
  6. Os padrões de higienização necessários são aplicados em salas de atendimento e demais espaços compartilhados

Por Que é Tão Importante Usar Máscara?

O Governo de SP, após muito se falar sobre a eficácia de máscaras, determinou, em 4 de maio, o uso obrigatório para toda a população do Estado.

A partir da data, as prefeituras de cada cidade ficaram responsáveis por regulamentar a medida para seus habitantes, enquanto na capital, o uso obrigatório em todos os transportes públicos e privados, além de instaurar para toda a população.

Em nível federal, a Lei nº 14.019/2020, publicada em 3 de julho, estipula o uso obrigatório de máscaras artesanais ou industriais também em vias públicas, transportes, locais privados, etc.

Boca e nariz, obrigatoriamente, devem estar cobertos e a fiscalização é realizada por agentes sanitários e pela Polícia Militar.

A medida vai de encontro às medidas defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acredita que o uso colabora para conter a disseminação da doença e proteger a todos, uma vez que evita que pessoas com o vírus o transmitam pela barreira criada.

É importante ainda lembrar que o uso da máscara não protege o usuário de infecções, apenas impede a transmissão por meio de tosses ou espirros. Mesmo assim, ainda há o risco de superfícies contaminadas, etc. E é nessa direção que o álcool gel se faz tão necessário.

O Álcool Gel no Combate à COVID-19

A ação do álcool gel é quase instantânea. Quando em contato de superfícies e objetos, a desidratação do vírus ocorre praticamente no mesmo momento, o que colabora muito para elencar o item como novo produto de limpeza dos brasileiros.

Compras de supermercado ou qualquer coisa que venha de fora passam por ele. O paninho com álcool agora está sempre próximo, desinfetando e trazendo mais segurança.

Sabão e água seguem com a mesma eficácia, muito utilizado para lavar frutas e legumes no momento em que chegam em casa e antes de serem guardados em geladeiras ou fruteiras.

Nesse momento de tantas incertezas e inseguranças, nosso cuidado deve estar focado em medidas intensificadas de higienização e de muita atenção ao uso da máscara.

VEJA TAMBÉM