Sorrisos são abraços de longe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
sorrisos são abraços de longe

A pandemia de COVID-19, decretada pela Organização Mundial de saúde (OMS) está transformando a forma como nos relacionamos. Com as orientações de isolamento social, encontrar a família e os amigos é algo que deve ser feito somente de forma virtual.

Nesse período, abraços e contato físico não são recomendados, mas que tal trocar sorrisos pelas câmeras para sentir mais próximo de quem você ama?

As videochamadas se tornaram muito populares no Brasil esse ano, com aumento mais de 100% no número de ligações por vídeo em alguns aplicativos. Os sorrisos por vídeo está sendo a forma que os brasileiros encontraram para diminuir a distância e a saudade de quem está longe. Por isso, os cuidados com o sorriso continuam sendo muito importantes nesse período.

Cuidar do Sorriso Durante a Pandemia de COVID-19

A pandemia de COVID-19 exige uma série de cuidados de higiene como utilizar sempre álcool em gel ou lavar bem as mãos, usar máscara em público e manter uma distância de um a dois metros de outras pessoas em locais públicos.

No entanto, os cuidados de limpeza dos dentes e da boca como um todo não devem ser deixados de lado. Afinal, a higienização bucal não garante somente um sorriso bonito, mas a saúde do corpo todo, evitando infeções e até doenças bacterianas.

Além disso, o sorriso é uma parte importante da nossa autoestima, que em épocas de crises como a pandemia atual pode ser afetada negativamente. Portanto, cuidar do sorriso não é apenas uma questão de estética, mas sim uma forma de autocuidado e de se sentir bem consigo mesmo!

Como Manter o Cuidado Com os Dentes Nesse Período

Alguns cuidados simples podem ajudar você a manter a sua saúde bucal e a estética dos seus dentes durante o período de isolamento social da pandemia. A recomendação é que as visitas ao dentista nesse momento sejam feitas somente em casos de emergência. Por isso, preste atenção nesses pontos:

  • Faça a escovação correta dos dentes após as refeições para evitar cáries.
  • Use o fio dental para remover pedaços de alimentos e impedir a formação da placa bacteriana nos dentes.
  • Evite alimentos duros que possam machucar ou quebrar seus dentes
  • Consuma com moderação bebidas ou comidas muito pigmentadas, como chá, café ou vinho tinto, que podem causar manchas nos dentes.

Além disso, hábitos ligados ao estresse, como roer unhas ou até mesmo morder objetos (como pontas de canetas ou lápis), podem ser comuns em períodos de instabilidade emocional como na pandemia. Porém, evite manter esses hábitos, pois eles podem prejudicar o alinhamento dos seus dentes e desgastar o esmalte dental natural.

Para isso, invista em técnicas que afastem os hábitos ruins durante os momentos de tensão: distrai-se fazendo uma atividade física dentro de casa, pratique meditação, leia um livro, cozinhe ou ligue para os amigos que sempre te fazem sorrir!

VEJA TAMBÉM