Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Fazer um tratamento ortodôntico com aparelho pode ser algo demorado com os tratamentos convencionais, mas os alinhadores invisíveis ficam prontos mais rápido do que você imagina! Para entregar resultados rápidos e com máxima qualidade e eficiência a nossos pacientes, a Smilink realiza o planejamento de cada etapa do seu tratamento, desde a primeira avaliação até a última consulta de finalização.  

Hoje, vamos te mostrar como funciona o planejamento do tratamento e quais são os prazos de entrega do aparelho invisível que vai transformar o seu sorriso! 

Como o Aparelho Invisível Alinhador é Planejado? 

O processo para fazer um tratamento ortodôntico com aparelho invisível começa com a pré-avaliação virtual. Essa consulta é online e totalmente gratuita, e é o momento quando um dos dentistas do nosso time de especialistas vai avaliar se o caso clínico do paciente pode ser tratado com o aparelho invisível alinhador. É nessa consulta que o paciente também pode contar sobre suas expectativas com o resultado do tratamento e tirar todas as dúvidas.

Após a pré-avaliação, o paciente é encaminhado a um dos centros Smilink de atendimento presencial. Lá são realizados os primeiros exames que vão auxiliar a equipe Smilink a elaborar os alinhadores invisíveis. Entre os exames está o escaneamento 3D, onde é utilizada uma moderna tecnologia que tira fotos da boca do paciente para formar um molde digital 3D.  

É a partir desse molde digital que os alinhadores serão fabricados, de forma totalmente personalizada, para atender especificamente a cada caso clínico. A etapa de planejamento e a produção levam, no total, cerca de 3 semanas para serem concluídas. Esse tempo é contato a partir da data do escaneamento e assinatura do contrato de tratamento, que são feitos no mesmo dia.  

Durante todo esse período, a equipe Smilink utiliza softwares e a mais moderna tecnologia para garantir que os alinhadores sejam perfeitamente adequados ao caso clínico do paciente. Esse tempo é necessário para que os alinhadores sejam produzidos de forma única, e que façam todas as movimentações necessárias nos dentes, que vão proporcionar o novo sorriso.  

Em seguida, após essas 3 semanas, os alinhadores são enviados ao centro, ou studio, Smilink onde o paciente vai fazer o tratamento no consultório com o dentista. Nesse momento, é feita a consulta de instalação, que é como é chamada a consulta em que o dentista coloca os alinhadores pela primeira vez no paciente.  

Em Quanto Tempo o Sorriso Fica Alinhado Com o Uso do Aparelho Invisível? 

Cada paciente precisa ter em mente que cada caso clínico é diferente. No geral, utilizando os alinhadores de forma correta, o tratamento é concluído em um período de 4 a 12 meses. Para que o novo sorriso esteja alinhado nesse período, é necessário usar o alinhador durante 22 horas por dia, retirando apenas nas horas das refeições.  

Além disso, para que o tratamento tenha o resultado mais eficiente, o paciente deve seguir todas as recomendações do dentista, como frequentar todas as consultadas de manutenção e manter a boa higienização da arcada dentária.

Seguindo todos esses passos, você terá um sorriso muito mais bonito e harmônico de forma rápida, confortável e prática! Agende sua pré-avaliação virtual gratuita e comece agora mesmo sua jornada para o seu novo sorriso.  

VEJA TAMBÉM