Tratamento com aparelho invisível para adultos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
tratamento ortodôntico para adultos

É comum que muitas pessoas ainda pensem que usar aparelho ortodôntico é algo que deve ser feito somente na adolescência e na juventude. Mas vocês sabia que existem diversos tipos de tratamentos ortodônticos que também atendem às necessidades de pessoas adultas que querem ter um sorriso mais bonito e saudável?

Usar aparelho após os 40 anos de idade pode ser muito benéfico tanto para sua saúde quanto para a autoestima. Ter a liberdade de sorrir com dentes bem alinhados e bonitos é um dos principais benefícios do uso de aparelhos em qualquer idade, mas a qualidade de vida também aumenta quando cuidamos do sorriso.

E para quem não quer ter aquele famoso “sorriso metálico” dos aparelhos convencionais, os alinhadores transparentes são a opção perfeita para ter um sorriso incrível e de forma totalmente discreta e confortável.

O Que Acontece Com a Estrutura Óssea Depois dos 40 Anos de Idade?

Depois dos 40 anos, toda a estrutura óssea do corpo humano sofre modificações, inclusive a da região da mandíbula. Com o passar do tempo, os ossos do corpo todo vão passando por um processo de desgaste, e isso acontece também com os ossos da face, que sustentam os o maxilar e os dentes.

Com o envelhecimento, o corpo humano perde estrutura óssea, e os ossos se tornam menos densos e mais frágeis. Quando isso acontece de forma acentuada, ocorre a chamada osteoporose, muito comum principalmente em mulheres, mas que também pode afetar homens.

É possível reduzir e desacelerar a perda óssea consultando um médico especialista e realizando cuidados simples como cuidar da alimentação, manter bons níveis de vitamina D e de cálcio no organismo, manter o peso adequado com a prática de atividades físicas e evitar fumar e ingerir bebidas alcóolicas.

O desgaste ósseo também pode afetar toda a estrutura da mandíbula e do maxilar, trazendo prejuízos como dores e enfraquecimento dessa região. A perda de estrutura dos ossos pode afetar inclusive a posição dos dentes, que podem ficar desalinhados com o passar do tempo.

Usando o Alinhador Invisível Depois dos 40

O uso de aparelhos alinhadores invisíveis é uma forma rápida e eficiente de corrigir o sorriso para quem já passou dos 40 e se sente afetado por problemas como o desalinhamento do sorriso por conta da perda óssea. Os alinhadores fazem com que os dentes se movimentem de volta à posição correta, o que impede que a mandíbula se movimente de forma errada, evitando dores ao mastigar por exemplo.

Além disso, o alinhador invisível é perfeito para quem busca um tratamento prático com resultados em um curto período. Realizando todos os procedimentos indicados pelo dentista, como a troca correta das placas alinhadores e o uso durante 22 horas por dia do aparelho, os primeiros resultados surgem em poucas semanas. Em média, um tratamento completo com alinhador invisível é finalizado em até 12 meses.

A estética também é uma vantagem para quem não quer mostrar que está usando aparelho. Os alinhadores são produzidos com material totalmente transparente e de forma personalizada, aderindo perfeitamente a cada sorriso. É comum que familiares e amigos dos pacientes que usam o alinhador invisível nem notem que a pessoa está usando o aparelho.

Por último, mas não menos importante, o alinhador devolve a cada paciente aquela vontade de sorrir com liberdade, garantindo muito mais qualidade de vida e bem estar.

Quer conhecer os serviços Smilink e começar a transformar seu sorriso com nossos alinhadores? Agende uma videoconferência online gratuita e conheça nosso time de dentistas que está pronto para te ajudar!

VEJA TAMBÉM

corrigir dentes tortos rápido com aparelho invisível

Dentes tortos: Como alinhar com aparelho invisível Smilink

Dentes tortos são uma das principais causas de reclamação e insatisfação bucais e isso influencia também na forma como a vida e os relacionamentos sociais de alguém se desenvolvem. Por isso, vamos falar quais as principais causas desse fator e como corrigir, confira!

história da odontologia

História da odontologia

A odontologia é uma ciência antiga, que há séculos busca promover a saúde bucal e os cuidados com os dentes na humanidade. Mas você sabe como ela surgiu e como os primeiros dentistas trabalhavam? Nesse artigo, viemos trazer dados e curiosidades históricas para que você conheça mais sobre essa área, que já foi muito diferente no passado, mas que hoje tem o objetivo de promover sorrisos mais saudáveis e bonitos.