Tratamento com alinhadores invisíveis corrige linha média?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhador invisível corrige linha média

Antes de pensar em tratamentos bucais é preciso que entendamos o que, afinal, é essa tal linha média dentária, né?

Como o nome bem diz, essa é a linha que estabelece o centro da arcada dentária e, para isso, dentes superiores e inferiores devem estar bem posicionados, alinhados.

Uma linha média alinhada passa uma imagem mais agradável esteticamente, como um sorriso mais harmonioso. Além disso, problemas de mastigação ou mandibulares tendem a ser evitados quando essa linha está em seu devido lugar.

Mas o que acontece quando ela não está?

Bom, aí a gente começa a falar sobre o tratamento, que envolve alinhadores invisíveis
Confira as informações abaixo e como eles podem ser indispensáveis e um bom aliado nesse caso.

O que Causa Desvios na Linha Média?

Em geral, alguns fatores podem desalinhar a linha média, como:

– Perda de um ou mais dentes, que pode ser de leite ou permanente;
– Falta de espaço entre os dentes, que se sobrepõem e alteram o alinhamento;
– Restaurações mal sucedidas, quando têm excesso de composto e podem aumentar a largura ou comprimento dos dentes;
Diastema, comumente conhecido como os espaços entre os dentes;

Não só elementos dentários podem ser responsáveis pela linha média desalinhada. Alguns casos podem estar relacionados a alterações esqueléticas e, assim, a arcada dentária está alinhada, mas a mandíbula e maxila acabam causando o mal posicionamento.

Afinal, Como Corrigir a Linha Média?

Em geral, quando diagnosticado na infância, tratamentos dentais têm maior chance de melhora, mas isso não impede que um bom resultado seja conquistado já na fase adulta.

Casos em que o desvio é de baixo a moderado podem ser mais facilmente solucionados via tratamento com alinhadores invisíveis.

Além de ser um método tranquilo e sem grandes mudanças na rotina do paciente, o resultado pode ser o melhor possível. Segundo a ortodontista Thais Sampaio, coordenadora clínica da Smilink, corrigir a linha dentária é, sim, possível.

“Aqui na Smilink fazemos a correção de, no máximo, 2mm. Mas o foco mesmo do nossos tratamentos é o alinhamento dos dentes”.

Assim, o paciente terá seu tão sonhado sorriso alinhado, além de garantir uma saúde bucal livre de problemas.

Como o Tratamento Com Alinhadores Invisíveis Funciona?

Com tratamentos que levam, em média, de 6 a 12 meses, os alinhadores agem movimentando os dentes até que cheguem à posição ideal.

Isso ocorre após um planejamento orientado pelo ortodontista a partir de exames de raio-x e escaneamento 3D – uma tecnologia que gera centenas de imagens da arcada dentária e gengiva por segundo e permitem maior visualização da boca de cada paciente.

Com plano traçado, o tratamento, enfim, pode começar. Tudo ocorre por etapas, com placas alinhadoras que são trocadas em casa, pelo paciente, a cada 14 dias. Cada etapa simboliza um novo avanço, mais perto do resultado esperado.

A cada 2 meses, ocorre a consulta presencial com o ortodontista, que pode verificar de perto como o alinhamento está ocorrendo.

Além disso, alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia, como uma boa higienização dos dentes e alinhadores e a atenção para removê-las a cada vez que alimentos ou bebidas – com exceção da água -, forem ingeridos.

Uma opção prática e segura para corrigir seus dentes sem incômodo e ainda quase imperceptível? Você acaba de encontrar a solução para seus problemas dentais!

Agende agora a sua pré-avaliação on-line com um dentista Smilink e conheça de perto essa tecnologia. Esperamos por você!

VEJA TAMBÉM