Seu tratamento ortodôntico não precisa – e não deve – esperar o fim do isolamento social.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Kit para tratamentos ortodônticos.

A pandemia da Covid-19 praticamente adiou o ano de 2020 em todo o mundo. Planos foram congelados, investimentos foram suspensos e, em cada casa, todo mundo está “esperando isso passar” para retomar as atividades de rotina.

Quando o assunto é sua saúde bucal, no entanto, você não deve ficar esperando. Procedimentos como um tratamento ortodôntico podem e devem ser realizados, desde que tomados todos os cuidados para prevenir riscos de contaminação pelo novo Coronavírus. Afinal de contas algumas condições tendem a agravar-se se não tratadas por muito tempo.

Tratamentos ortodônticos e o Coronavírus: como prevenir-se?

“A cadeira do dentista é, infelizmente, um local de alto risco de contaminação. A proximidade do profissional da cavidade bucal é um importante fator de risco. Por isso todos os cuidados são necessários e, sempre que possível, as consultas e tratamentos devem ser feitos a distância”, afirma a Dra. Thais Sampaio, ortodontista responsável da Smilink.

No caso dos tratamentos ortodônticos, já existem no mercado diversas opções de alinhadores transparentes que exigem poucas ou nenhuma visita ao dentista. Com um diagnóstico a distância e um escaneamento remoto da arcada dentária o usuário pode receber em casa seu tratamento completo e todas as instruções para sua aplicação. “As interações com o ortodontista ainda assim são essenciais, mas elas podem ser feitas todas remotamente. O paciente é capacitado para cuidar do seu tratamento no dia a dia.”, afirma a Dra Thais Sampaio.

>> Quer saber se os Alinhadores Transparentes são adequados para você? Faça o teste.

Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?

Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?
Estes tratamentos são rápidos, eficazes e têm sua duração determinada desde o início de todo o processo. Se com os aparelhos convencionais são necessárias consultas mensais, estando presencialmente no consultório do ortodontista, com os aparelhos transparentes você precisa apenas de um Scan 3D da sua arcada. Depois disso você recebe em casa os alinhadores para todo o seu tratamento. Conheça aqui todas as vantagens dos alinhadores transparentes Smilink.

No que todos os especialistas estão chamando de “novo normal”, teremos cada vez mais interações e procedimentos à distância – e sua saúde bucal não pode esperar. Agende uma videoconferência gratuita e converse com um dentista Smilink para saber se o tratamento com aparelho invisível é indicado para sua necessidade, esperamos por você!

VEJA TAMBÉM

alinhamento dos dentes. reflexo no espelho de uma mulher sorrindo

Autocuidado: o que é e como praticá-lo

Ser cuidadoso consigo mesmo tem um impacto direto na autoestima: ao dedicar momentos para dar foco à própria saúde física e mental, é possível aumentar a sensação de bem-estar e de autoconfiança. Veja como