Como o alinhador transparente pode contribuir para um melhor estilo de vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
alinhador transparente

Escolher o melhor tratamento ortodôntico pode ser algo que traz algumas dúvidas para os pacientes que estão buscando o sorriso perfeito. O alinhador transparente é uma das opções disponíveis mais eficazes no mercado, que atua de forma ágil, confortável e esteticamente discreta no alinhamento dos dentes.

Porém, essa tecnologia pode trazer algumas dúvidas para os pacientes que ainda estão escolhendo qual método adquirir no consultório para corrigir o sorriso. Umas das principais dúvidas envolve a praticidade em relação ao uso do alinhador. Apesar de serem removíveis para a hora das refeições e da higienização dos dentes, os alinhadores devem ser utilizados durante 22 horas por dia, de acordo com a recomendação dos ortodontistas.

A Adaptação aos Alinhadores Transparentes

Quando feito corretamente, ou seja, utilizado durante as 22 horas como é indicado, o alinhador transparente traz ao paciente o novo sorriso em um período que pode ir de 4 a 12 meses, dependendo do caso clínico de cada pessoa.

O uso durante tantas horas faz com que surjam questionamentos comuns entre os pacientes sobre o quanto o aparelho é prático e se será fácil se adaptar a esse uso prolongado. No entanto, pacientes que utilizam os alinhadores Smilink contam que, apesar das dúvidas no início, logo perceberam que o uso do aparelho era prático e se encaixava totalmente em suas rotinas.

”No início eu fiquei um pouco apreensiva, porque o tempo que sugerem que fique com os alinhadores é um período grande do dia. Eu tinha aqueles hábitos nada saudáveis de comer e beber café durante todo o dia, eu pensei que fosse sofrer muito. Mas nada disso, foi muito fácil, serviu até como um bom reeducado alimentar”

conta a paciente Daniele Carolina, que utilizou os alinhadores Smilink.

 

Melhores Hábitos Junto com o Sorriso que Sempre Quis

Os alinhadores realmente podem ajudar o paciente a se lembrar de ter hábitos mais saudáveis.

Como também conta Daniele Carolina, o uso dos alinhadores faz com que o paciente preste mais atenção aos horários das refeições (quando precisa retirar o alinhador) e com isso repense sobre hábitos alimentares ruins, como os famosos lanchinhos calóricos no meio do dia entre uma refeição e outra.

Os cuidados com a higiene também acabam sendo maiores durante o uso dos alinhadores. Os pacientes se tornam mais atentos à escovação dos dentes para evitar que haja manchas que possam sujar o alinhador. Isso ajuda não somente a manter os alinhadores sempre limpos, mas também a melhorar a saúde bucal com um todo, evitando cáries e o tártaro.

Os cuidados certos com o alinhador fazem com que as placas fiquem sempre transparentes, gerando o efeito discreto que os pacientes buscam ao fazer o tratamento, onde quase não é perceptível que há o uso de algum tipo de aparelho nos dentes.

”Foi ótimo, a experiência foi maravilhosa, sem dor. Muitas pessoas viam que eu removia a plaquinha antes de fazer as refeições e perguntavam ‘você usa aparelho? ’ as pessoas ficavam muito curiosas. Realmente muita gente desconhece esse tipo de tratamento e eu tenho indicado pra todo mundo. Superou muito minhas expectativas”

diz a paciente Daniele.

Outros hábitos ruins são abandonados com o uso e cuidados dos alinhadores, como roer unhas ou morder objetos como pontas de canetas ou lápis, o que pode prejudicar a ação dos alinhadores e até mesmo estragá-los. Ao tomar consciência da importância de conservar as placas alinhadores, os pacientes, aos poucos, abandonam esses hábitos.

Gostou da ideia de alinhar seu sorriso e ainda melhorar seus hábitos? veja agora se nosso tratamento ortodôntico com alinhador transparente funciona para você, faça o teste!

VEJA TAMBÉM

Sorriso. Mulher sorrindo na natureza

6 Motivos para você sorrir mais

Não é atoa que ao sorrir nos sentimos mais leves, pois, estudos científicos comprovam seus benefícios à nossa saúde.Sorrir combate o estresse, ajuda no bom funcionamento do sistema respiratório, cardiovascular e imunológico, entre outros benefícios, o que não faltam são motivos para você sorrir mais! Confira.