Dentista responde: Aparelho estético alinhador substitui o fixo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho estético alinhador substitui o fixo?

Novidades costumam causar inseguranças. Como é? Como funciona? É melhor do que a outra versão, já conhecida?

Nós entendemos tudo isso, afinal, novas tecnologias, como é o caso do aparelho estético alinhador causam dúvidas, mas hoje estamos aqui para explicar e deixar claro como o aparelho estético alinhador pode ser responsável pelo alinhamento dos seus dentes com mais facilidade e rapidez e menos complicações ou dores quando comparado a outros métodos, como o já conhecido aparelho fixo.

Quais as Vantagens do Aparelho Estético Alinhador?

Adotar um novo método para alinhar e cuidar dos dentes fica mais fácil quando você conversa com especialistas e busca a opinião de quem também aderiu ao método.

Abaixo, elencamos alguns itens que podem te ajudar a decidir se esse é o melhor aparelho para você. Tudo com a ajuda da Dra. Stephanye Ribeiro:

  1. Esqueça ferros, feridas na boca, bráquetes e constantes manutenções que apertam o aparelho e te machucam. O aparelho estético alinhador é muito mais confortável, se adaptando rapidamente à boca nos primeiros dias de uso;

  2. Ficar com aparelho direto, prejudicando certos momentos ou te deixando constrangido em outros? Esquece! Com o aparelho estético alinhador, nada disso é necessário. Para comer ou ingerir líquidos e sempre que você julgar necessário, as placas alinhadoras podem ser retiradas, desde que se respeite o uso diário de 22 horas;

  3. Você tem vergonha de usar aparelho? Não tem problema! Com o aparelho estético alinhador quase ninguém vai reparar que você está utilizando um, já que ele  é quase imperceptível devido à sua tecnologia que o torna transparente;

  4. O aparelho estético alinhador promete um tratamento com gastos mais previsíveis, já que garante um preço fixo, visando todas as fases do começo ao fim, como exames, consultas, alinhadores, contenção e kit de clareamento.

  5. O tempo de uso do aparelho estético alinhador Smilink é, em média, de 6 a 12 meses. Tudo isso graças à sua tecnologia que garante que os dentes, a cada troca de alinhadores, seja movido a seu local perfeito na boca.

Além de tudo isso, o aparelho estético alinhador garante maior independência ao paciente, que efetua a troca de placas alinhadoras em casa, sozinho. As visitas ao consultório devem ocorrer a cada 2 meses, mas, enquanto isso, cada fase do tratamento fica por conta do paciente, a cada 14 dias.

Como é a Rotina de Quem Opta Pelo Aparelho Estético Alinhador?

Simplicidade. Essa, com certeza, é a palavra que define o seu dia a dia como paciente do aparelho estético alinhador. Muitas vezes, pode acreditar, você nem vai se lembrar que está com um aparelho dental.

Entre as facilidades, como dito anteriormente, está a possibilidade de retirar as placas alinhadoras quando quiser. Se há um evento importante, festas, reunião de negócios ou qualquer compromisso em que você queira ficar mais livre, sem a obrigatoriedade de retirar e recolocar o aparelho antes e após as refeições, você pode optar por ficar sem ele por poucas horas do dia.

Outra coisa que muita gente nem se lembra, mas faz toda a diferença é a prática de esportes e atividades físicas com aparelho estético alinhador. É muito mais comodidade, liberdade e segurança para fazer qualquer exercício ou luta sem o medo de se machucar, como com o aparelho fixo.

Se restavam dúvidas, fizemos um belo apanhado de itens para te convencer que esse é, sim, o método mais seguro, confiável, prático e com ótimo custo-benefício para alinhar seus dentes e trazer seu sorriso dos sonhos.

Agende uma pré- avaliação e conheça de perto, todos os dias, os benefícios do aparelho estético alinhador.

VEJA TAMBÉM