Aparelho ortodôntico invisível: Como funciona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Aparelho ortodôntico invisível veja como funciona

Novidades nem sempre são aceitas logo de cara. Algumas pessoas precisam de tempo e espaço para avaliar os prós e contras e tomar a decisão correta e sabemos que não seria diferente com o aparelho ortodôntico invisível.

Ele surgiu em meados dos anos 2000, mas vem, pouco a pouco, conquistando os brasileiros. Como uma alternativa eficaz, rápida e prática, o aparelho ortodôntico invisível é hoje uma das melhores opções do mercado e indicado por ortodontistas de todo o país.

O fator estético também tem muita força: muitas pessoas nem se dão conta que você está em tratamento! Seu caráter transparente é quase totalmente imperceptível, o que gera mais conforto e liberdade para cada paciente e suas respectivas necessidades sociais.

Como é o Processo de Tratamento Com Aparelho Ortodôntico Invisível?

Em nossos mais de 15 centros de atendimento com ortodontista Smilink ao redor do Brasil, etapas são essenciais para o melhor tratamento – sempre lembrando que o alinhamento dental não é “apenas” algo estético para nós, mas também um cuidado à saúde bucal de cada paciente.

Para isso, destacamos passo a passo:

Pré-avaliação On-line Com Dentista:

Você pode agendar sua primeira consulta, online e gratuita, com um de nossos dentistas aqui mesmo em nosso site, nesta pré-avaliação com dentista ele fará o seu diagnóstico através das fotos que devem ser enviadas antes da consulta, te explicará sobre a tecnologia do aparelho ortodôntico invisível e entenderá melhor quais suas queixas para juntos chegarem ao melhor tratamento para o seu caso; Nesta mesma pré-avaliação você já saberá o tempo de tratamento e qual o investimento envolvido;

Exames Presenciais:

Exames como raios-x, exame clínico e escaneamento 3D são realizados presencialmente em um centro de atendimento com ortodontista Smilink de sua preferência. Tudo isso em cerca de 60 minutos, os exames estão inclusos no valor do tratamento, ou seja, não precisa se preocupar com gastos extras;

Instalação do Aparelho Ortodôntico Invisível:

Após o planejamento do ortodontista, que leva em conta as expectativas do paciente e as possibilidades clínicas, os alinhadores ficam prontos – o que leva, em média, 21 dias -, e o tratamento pode, enfim, ter início;

Adaptação com Aparelho no Dia a Dia do Paciente:

Essa, talvez, seja a fase principal do tratamento com aparelho ortodôntico invisível. Nos primeiros dias, um pequeno incômodo, como uma pressão sobre os dentes, pode ocorrer. Fora isso, alguns detalhes são imprescindíveis para a rotina:

Ao utilizar alinhadores invisíveis, uma das recomendações é não ingerir alimentos com o aparelho e utilizá-lo cerca de 22 horas diárias. Com exceção da água, qualquer outro líquido requer que sejam retirados. Outra coisa que não pode ser esquecida é uma higienização correta e constante. Sempre, ao retirar e devolver o aparelho para a boca é preciso escovar bem os dentes, fazer a limpeza com fio dental e também os alinhadores.

Consultas de Acompanhamento Com Ortodontista:

Outra informação importante é que, entre as consultas de acompanhamento, que ocorrem a cada 2 meses, o paciente faz suas próprias trocas de placas de alinhadores em casa, a cada 14 dias.

Isso acontece porque a cada troca, uma nova etapa do tratamento com aparelho ortodôntico invisível avança. Tudo funciona como uma grande movimentação que, fase a fase, se encarrega de alinhar os dentes e levá-los para o lugar correto.

Entre 6 e 12 meses, aproximadamente, o tratamento é finalizado e o resultado, enfim, alcançado. Tudo isso, claro, depende da disciplina de cada paciente.

O Que Vem no Meu Kit Ortodôntico de Aparelho Invisível?

Ao iniciar seu tratamento, você recebe um kit, que contém:

  • Case; 
  • Primeiras placas alinhadoras, os demais alinhadores serão entregues nas consultas de acompanhamento com o ortodontista e estão inclusas no valor do seu tratamento;
  • Escova com cerdas macias; 
  • Um mordedor de borracha, indicado para encaixar os alinhadores; 
  • Um removedor de alinhador; 
  • Contenção

A Smilink ainda oferece clareamento dental que dura 21 dias e pode ser adquirido junto ao tratamento com alinhador por um pequeno acréscimo.

Encontre conforto e bem-estar para o seu tratamento ortodôntico.
Seu sorriso perfeito está aqui e ele pode ser conquistado em menos de um ano.

Agende a sua pré-avaliação, on-line e gratuita, com um de nossos dentistas.

VEJA TAMBÉM

protocolo de segurança, doutores Smilink

Protocolo de segurança Smilink

Os centros Smilink reabriram, com protocolo de segurança redobrado para proteger nossos colaboradores e pacientes, Veja as medidas adotadas