Avaliação com dentista – ela é essencial antes de iniciar qualquer tratamento ortodôntico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
avaliação com dentista antes de iniciar tratamento ortodôntico

O primeiro passo para começar a ter um sorriso mais bonito e harmônico é a consulta com um dentista. É esse profissional quem avalia a saúde bucal de cada paciente e identifica os possíveis problemas que podem ser corrigidos com tratamentos ortodônticos, além de também indicar quais tratamentos são os mais corretos para cada caso.

Mas você sabe como essa avaliação funciona? Vamos te contar tudo sobre ela por aqui!

Como é a Avaliação Com o Dentista Antes de um Tratamento Ortodôntico?

Na avaliação, o dentista observa todos os aspectos bucais e da arcada dentária do paciente, como a posição dos dentes e da mandíbula além de buscar por possíveis problemas ligados à má higienização, como cáries ou tártaro. Dessa forma, o profissional pode indicar quais são os procedimentos corretos para dar mais saúde e mais harmonia ao sorriso de cada pessoa.

É também durante a avaliação que o dentista vai dizer qual tipo de tratamento ortodôntico é o mais indicado para aquele caso, além de explicar as diferenças entre cada tratamento disponível e falar sobre os benefícios e custos de cada um.

É preciso ter em mente que o dentista pode recomendar outros tipos de tratamentos antes de necessariamente iniciar um para corrigir a posição dos dentes. O tratamento ortodôntico é feito quando o paciente está com a saúde bucal em dia e sem nenhum fator que atrapalhe o andamento de um tratamento com aparelhos ortodônticos.

Por isso, na avaliação, o dentista também vai recomendar outros procedimentos que talvez possam ser necessários antes do tratamento ortodônticos, como por exemplo, uma extração de sisos (caso o paciente tenha esses dentes e eles sejam prejudiciais ao alinhamento do sorriso), ou procedimentos para tratar cáries e outros problemas bucais. Dessa forma, o paciente fica pronto para iniciar o uso de aparelhos ortodônticos sem nenhum problema bucal.

Também é importante lembrar que as consultas com o dentista devem ser realizadas com regularidade durante todo o tratamento ortodôntico, seguindo as recomendações desse profissional, e também após o tratamento ao longo da vida como uma consulta de rotina anual.

Os Diferenciais da Avaliação Com Dentistas Smilink

A avaliação com dentistas na Smilink possui vários diferenciais e benefícios para os nossos pacientes. Um deles é o fato de que a primeira avaliação é feita de forma totalmente online, de forma segura e muito mais prática, já que o paciente pode fazer essa consulta em casa. Após a avaliação, o dentista vai encaminhar o paciente para realizar os exames necessários no centro Smilink mais próximo

Outra grande vantagem é que essa primeira avaliação é totalmente gratuita! O primeiro atendimento com um dentista Smilink não é cobrado, e o paciente decide só começar a pagar o tratamento com alinhadores invisíveis ortodônticos se realmente optar por esse método após a avaliação.

Além desses benefícios, o time de dentistas Smilink que fazem as avaliações é totalmente capacitado e preparado para realizar esse tipo de atendimento, com foco em recomendar as melhores opções de tratamento pensando na saúde e qualidade de vida de cada paciente. Todas as dúvidas dos pacientes sobre tratamentos ortodônticos, como funcionam os alinhadores invisíveis e também os preços e métodos de pagamento vão ser esclarecidos durante a avaliação.

Quer fazer sua avaliação gratuita e começar a ter seu novo sorriso de um jeito rápido e prático? Clique aqui e agende sua avaliação com um dentista Smilink!

VEJA TAMBÉM