Dentes separados: saiba como juntá-los rapidamente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
dentes separados como corrigir rápidamente

Para alguns, pode até ser charme, mas, para a maioria, dentes separados são motivo de vergonha e um grande responsável por problemas de baixa autoestima.

A saúde bucal, no geral, tem muito a ver com isso… com o quanto cada um se sente confortável para ser quem é e simplesmente se deixar sorrir.

E, se o sorriso não é lá dos melhores e seu dono não está satisfeito, medidas podem e devem ser tomadas para corrigi-lo e, dentro de um período específico, transformá-lo.

Se esse é seu caso, continue a leitura. Nós vamos te ajudar a entender tudo o que envolve esses tais, que incomodam tantos, os dentes separados.

Para quebrar o gelo e ir logo ao que interessa, vamos começar pelas soluções, as formas mágicas de juntar os dentes e sem demora, se possível.

 Melhores Opções Para Corrigir Dentes Separados 

Elencamos uma lista com tratamentos que possibilitam a correção de dentes separados:

Cirurgia oral

Em casos de freio labial de tamanho anormal, a cirurgia pode ser indicada. Assim, o freio será reposicionado e terá sua flexibilidade aumentada. Para crianças, apenas o método pode trazer resultados. Já para adolescentes e adultos, pode ser necessária a recomendação de uso de aparelho ortodôntico pós-cirurgia;

Aparelho Fixo Tradicional

Esse é um tratamento muito indicado por ortodontistas, que tende a alinhar e juntar os dentes, porém, apresenta como contra o tempo prolongado e a falta de praticidade e conforto durante o uso. Pacientes, ao longo dos longos anos de uso, revelam sentir dores e até ter gengivas cortadas, além da dificuldade para manter a higiene bucal em dia;

Lentes de Contato Dental:

O que ocorre nesse processo é a colocação da lente sobre os dentes, que são desgastados. Os moldes são produzidos a partir de uma imagem pré-definida pelo profissional responsável, levando em conta as preferências do paciente. O sorriso dos sonhos pode ser conquistado, mas de forma artificial, sem corrigir os próprios dentes;

Aparelho Estético Alinhador Transparente

 Finalmente, temos um procedimento que une todas as coisas: corrige os dentes de forma natural, sem desconfortos ou complicações, de forma quase imperceptível esteticamente e com total liberdade, já que o paciente pode remover as placas para as refeições, por exemplo. Enfim, o aparelho invisível corrige os dentes separados rapidamente e de forma natural e tranquila – o tempo médio de tratamento é em torno de 6 a 12 meses.

O Que Causa Dentes Separados?

Tudo bem. A gente sabe, muita gente tem dentes separados. Mas qual é o verdadeiro motivo para isso? Existe um motivo?

Matando a curiosidade de muita gente, segue uma lista, direta e reta, de fatores que comprometem a movimentação correta dos dentes:

  • Hábitos ruins, como o uso de chupeta e mamadeira, já que esse costume acaba gerando pressão sobre os dentes; 
  • Pressão da língua sobre os dentes. Algumas pessoas tendem a empurrar os dentes com a língua quando ingerem alimentos, por exemplo; 
  • Respiração pela boca, o que reduz a pressão dos lábios sobre os dentes e contribui para o distanciamento dos dentes; 
  • Problemas no freio labial, que vai do lábio à gengiva e pode prejudicar os dentes superiores centrais.

Além disso, os dentes separados, chamados ortodonticamente de diastema, podem causar problemas de saúde bucal e higiene, já que alimentos tendem a se acumular mais nesses espaços de separação, provocando cáries, gengivite e até inflamações na gengiva.

Se livrar dos dentes separados é muito mais simples e rápido do que você imagina. Aqui na Smilink, prezamos pelo cuidado à saúde bucal, o que envolve processos e tecnologia, como o escaneamento 3D, realizado lá no início dos tratamentos para melhor visualização da arcada dentária e planejamento personalizado do tratamento.

Agende a sua avaliação e livre-se dos dentes separados com o método de aparelho estético alinhador transparente.

VEJA TAMBÉM

Sorriso. Mulher sorrindo na natureza

6 Motivos para você sorrir mais

Não é atoa que ao sorrir nos sentimos mais leves, pois, estudos científicos comprovam seus benefícios à nossa saúde.Sorrir combate o estresse, ajuda no bom funcionamento do sistema respiratório, cardiovascular e imunológico, entre outros benefícios, o que não faltam são motivos para você sorrir mais! Confira.